_
Luís Castro elegeu esta sexta-feira como "uma final" a partida de sábado, frente ao Belenenses, relativo à 34.ª e última jornada da Liga NOS. O técnico dos vilacondenses sabe que apenas a vitória interessa, para que a sua equipa ainda possa atingir o 6.º lugar, que dá acesso a uma vaga na Liga Europa na próxima época.
"Fomos apurados para a final e vamos disputá-la com muito entusiasmo, motivação e confiança, sem que isso atropele a necessidade estarmos serenos neste desafio", começou por dizer Luís Castro, não hesitando em considerar o encontro como decisivo.
"É um jogo decisivo, nada mais há além destes 90 minutos e esperamos resolver tudo em relação à nossa pretensão de subir mais um lugar na classificação", reconheceu o treinador que, apesar da carga emocional inerente à partida com o Belenenses, garantiu não existir "ansiedade no balneário".
"Temos vindo a trilhar um caminho sustentado, mostrando resiliência, mesmo quando estivemos a 7 pontos do 6.º lugar. Sempre estivemos calmos e focados em nós, confiando na nossa qualidade", vincou o treinador, que espera "muitas dificuldades" neste duelo com a formação do Restelo, lembrando a recente vitória dos azuis sobre o Sporting.
"Uma equipa que acaba de vir de uma vitória em Alvalade, por 3-1, é sempre um adversário complicado. Além disso teve uma recente troca de treinador e tem novos métodos. Vai ser um adversário difícil e um jogo competitivo", analisou o técnico dos vila-condenses, que se recusa a abordar o seu futuro antes do final do campeonato.
"A minha continuidade nada tem que ver com classificações. Vou debruçar-me sobre isso após o jogo. Até lá estou muito focado nos objetivos do Rio Ave", esclareceu.
O Rio Ave, 7.º classificado, com 46 pontos, recebe nosábado o Belenenses, 11.º, com 36, em partida agendada para as 16 horas e que terá arbitragem do albicastrense Carlos Xistra.
Capitão do Rio Ave foi ausência de peso na receção ao Benfica
Malu Schmidt esteve em destaque ao marcar os dois golos da equipa bracarense
Extremo, que está a ser cobiçado pelas águias, não escondeu a frustração quando foi substituído
Avançado do Rio Ave jogou 'sobre brasas'
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Fabiana Edith Muñoz tem 42 anos, sofre de esquizofrenia e está a ser procurada pelas autoridades
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Notícia foi avançada pelo site cazaque 'Sports'