Depois de Fábio Coentrão, Carlos Brito já contou, ontem de manhã, com Pedro Moutinho. O avançado emprestado pelo Marítimo chegou confiante no sucesso coletivo para a segunda metade da temporada. “Esta equipa tem muito potencial e jogadores de qualidade para conseguir concretizar os seus objetivos. É preciso trabalhar bem e demonstrar em campo todo o valor”, começou por afirmar Pedro Moutinho, antes de virar baterias para si: “Sou suspeito para falar, mas toda a gente, eu incluído, espera golos. Vou dar tudo para justificar a aposta que fizeram em mim.”
Depois de quatro anos nos escoceses do Falkirk, o avançado voltou ao Marítimo – onde tinha crescido na equipa B e feito a sua estreia na Liga –, só que o sucesso foi de curta duração. “O futebol é assim mesmo. Demorei a readaptar-me ao futebol português. Admito que em algumas situações podia ter feito melhor e quando o treinador resolveu mexer na equipa os resultados apareceram.”
Daí à dispensa passaram poucas jornadas. Agora é em Vila do Conde que quer voltar a marcar. Ontem, no treino, já fez um golo: e logo no primeiro de dois remates. Carlos Brito colocou-o no miniconjunto ao lado de Livramento e Semedo. Pedro Moutinho demonstrou boa movimentação e qualidade de passe (8 certos em 10, sendo um deles uma assistência).
Avançado do Rio Ave bisou pela terceira vez consecutiva esta época e está com um faro goleador superior à época passada
Sporting obtém triunfo precioso em Vila do Conde com duelo frente ao Benfica no horizonte
Avançado brasileiro bisa e devolve equipa de Vila do Conde aos triunfos no campeonato, três jogos depois
Treinador do Rio Ave após triunfo em casa do AVS SAD
Avançado do Toluca brilha no México
Glen De Boeck tinha 54 anos
Caso foi tornado público em maio
Antigo internacional alemão lançou discussão nas redes sociais
Marek Papszun acusou o clube de não o querer deixar sair para o Legia Varsóvia
Inter Miami, liderado pelo antigo internacional inglês e onde alinha o argentino, conquistou pela primeira vez a MLS