_
Rui Silva, treinador-adjunto do Rio Ave, ficou bastante satisfeito com a prestação dos jogadores vilacondenses diante do Sp. Braga, num encontro que terminou com a vitória dos anfitriões e consequente apuramento para a final da Taça da Liga.
"Foi um jogo difícil, tal como tínhamos previsto, e muito emotivo. Tenho de dar os parabéns ao grupo e à estrutura. Fomos a equipa que mais fez para chegar à vantagem. Fizemos uma segunda parte soberba, jogando contra uma equipa experiente, que mesmo em desvantagem nos dificultou muito. Mas acho que é merecida esta passagem à final", analisou o braço direito de Nuno Espírito Santo, que se encontra castigado.
Sobre a arbitragem, muito contestada pelos bracarenses, Rui Silva atirou: "É muito difícil para nós comentar pelo terreno difícil, com a chuva e vento. Habitualmente não comentamos as arbitragens, porque respeitamos. É um trabalho difícil. Compreendo e respeito a posição de Jesualdo Ferreira, mas a sensação com que saio é de conforto em relação à prestação do Rio Ave. Estamos com mérito na final. O nosso grande objetivo era estar nesse jogo. É uma competição de prestígio independente do adversário que vamos encontrar."
Avançado do Rio Ave jogou 'sobre brasas'
Proposta do Benfica de 12 milhões de euros mais três por objetivos insuficiente para grego libertar o jogador
Benfica não traduziu no resultado a excelência do futebol exibido, principalmente na 1.ª parte
Especialistas Record Jorge Faustino e Marco Ferreira analisam a arbitragem de Cláudio Pereira
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos