Rui Silva, treinador-adjunto do Rio Ave, ficou bastante satisfeito com a prestação dos jogadores vilacondenses diante do Sp. Braga, num encontro que terminou com a vitória dos anfitriões e consequente apuramento para a final da Taça da Liga.
"Foi um jogo difícil, tal como tínhamos previsto, e muito emotivo. Tenho de dar os parabéns ao grupo e à estrutura. Fomos a equipa que mais fez para chegar à vantagem. Fizemos uma segunda parte soberba, jogando contra uma equipa experiente, que mesmo em desvantagem nos dificultou muito. Mas acho que é merecida esta passagem à final", analisou o braço direito de Nuno Espírito Santo, que se encontra castigado.
Sobre a arbitragem, muito contestada pelos bracarenses, Rui Silva atirou: "É muito difícil para nós comentar pelo terreno difícil, com a chuva e vento. Habitualmente não comentamos as arbitragens, porque respeitamos. É um trabalho difícil. Compreendo e respeito a posição de Jesualdo Ferreira, mas a sensação com que saio é de conforto em relação à prestação do Rio Ave. Estamos com mérito na final. O nosso grande objetivo era estar nesse jogo. É uma competição de prestígio independente do adversário que vamos encontrar."
Avançado vai atingir número redondo
É a quinta vez que a equipa de Sotiris Silaidopoulos desperdiça vantagem no marcador
Equipas prometeram muito numa primeira parte frenética, mas acabaram o jogo com postura cautelosa e agarradas ao ponto
Golos apontados na primeira parte
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central