_

Sotiris Silaidopoulos desconfia da crise do Benfica: «Grandes clubes sabem lidar com estas situações»

Sotiris Silaidopoulos durante uma partida
• Foto: José Gageiro / Movephoto

O Benfica visita o Rio Ave, este sábado, na ressaca de duas derrotas que implicaram a queda da Allianz Cup e da Taça de Portugal. No entanto, Sotiris Silaidopoulos, técnico dos vila-condenses, não espera um adversário fragilizado. Pelo contrário.

Jogo com o Benfica após empate na Luz: "Vai ser um jogo diferente. Todos os jogos tem a sua história, esse foi um jogo há muitos meses. Espero um jogo difícil, Benfica é sempre o Benfica, é uma grande equipa, com um grande treinador. Vai ser muito exigente. Por outro lado, é desafiante, mas estes jogos têm sempre mais motivação associada. Espero que seja um jogo interessante e que demos o nosso melhor para ganhar." 

PUB

Crise do Benfica: "Em grandes clubes, com estes jogadores, este treinador, eles sabem lidar com esta situações. Sabem virar estas energias, virar a motivação e vão aparecer de uma forma que vai ser agressiva. Querem ganhar coisas. São muito experientes e não penso que vá ter impacto no nosso jogo." 

Instabilidade emocional para aproveitar: "Quando defrontamos equipas como o Benfica, temos de gerir emoções e feelings. O mais importante para nós é começar forte, ter fé e continuar forte. Temos de ser bravos e focados em todos os aspetos. Todos os ingredientes no nosso jogo podem dar-nos chances de tirar algo positivo. Vamos lutar até ao final, já provámos que somos difíceis de bater e vamos aproveitar as nossas oportunidades." 

Pavlidis: "É um grande jogador, uma grande pessoa, é importante para o Benfica e para a Grécia representa o futebol grego da melhor forma. Se pensássemos há 5 ou 6 anos que dois dos maiores  portugueses, Sporting e Benfica, clubes teriam dois avançados da Grécia, era difícil de imaginar. Mas mostra evolução do futebol grego. Espero que amanhã não esteja tão feliz como esteve nestes dias todos."  

PUB

Objetivos para a segunda volta: "O primeiro objetivo é fazer melhor do que na primeira ronda. A primeira volta foi boa, mas há muito espaço para melhorar. Estamos a trabalhar nisso. Claro que não sabemos como a equipa vai ficar, mas a vontade vai estar lá."  

Pausa: "É sempre bom para trabalhar a equipa, especialmente quando o último jogo acabou com uma vitória. Dá mais tempo para trabalhar o que queremos melhorar. Estou satisfeito com a resposta dos jogadores, com a forma como o foco e o compromisso deles estiveram presentes nos treinos e espero que amanhã esses aspetos estejam presentes no nosso jogo." 

Por Pedro Morais
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Rio Ave Notícias
PUB