Sotiris Silaidopoulos desconfia da crise do Benfica: «Grandes clubes sabem lidar com estas situações»

Técnico grego do Rio Ave não espera facilidades frente aos encarnados, este sábado

Seguir Autor:

• Foto: José Gageiro / Movephoto

O Benfica visita o Rio Ave, este sábado, na ressaca de duas derrotas que implicaram a queda da Allianz Cup e da Taça de Portugal. No entanto, Sotiris Silaidopoulos, técnico dos vila-condenses, não espera um adversário fragilizado. Pelo contrário.

Jogo com o Benfica após empate na Luz: "Vai ser um jogo diferente. Todos os jogos tem a sua história, esse foi um jogo há muitos meses. Espero um jogo difícil, Benfica é sempre o Benfica, é uma grande equipa, com um grande treinador. Vai ser muito exigente. Por outro lado, é desafiante, mas estes jogos têm sempre mais motivação associada. Espero que seja um jogo interessante e que demos o nosso melhor para ganhar." 

Crise do Benfica: "Em grandes clubes, com estes jogadores, este treinador, eles sabem lidar com esta situações. Sabem virar estas energias, virar a motivação e vão aparecer de uma forma que vai ser agressiva. Querem ganhar coisas. São muito experientes e não penso que vá ter impacto no nosso jogo." 

Instabilidade emocional para aproveitar: "Quando defrontamos equipas como o Benfica, temos de gerir emoções e feelings. O mais importante para nós é começar forte, ter fé e continuar forte. Temos de ser bravos e focados em todos os aspetos. Todos os ingredientes no nosso jogo podem dar-nos chances de tirar algo positivo. Vamos lutar até ao final, já provámos que somos difíceis de bater e vamos aproveitar as nossas oportunidades." 

Pavlidis: "É um grande jogador, uma grande pessoa, é importante para o Benfica e para a Grécia representa o futebol grego da melhor forma. Se pensássemos há 5 ou 6 anos que dois dos maiores  portugueses, Sporting e Benfica, clubes teriam dois avançados da Grécia, era difícil de imaginar. Mas mostra evolução do futebol grego. Espero que amanhã não esteja tão feliz como esteve nestes dias todos."  

Objetivos para a segunda volta: "O primeiro objetivo é fazer melhor do que na primeira ronda. A primeira volta foi boa, mas há muito espaço para melhorar. Estamos a trabalhar nisso. Claro que não sabemos como a equipa vai ficar, mas a vontade vai estar lá."  

Pausa: "É sempre bom para trabalhar a equipa, especialmente quando o último jogo acabou com uma vitória. Dá mais tempo para trabalhar o que queremos melhorar. Estou satisfeito com a resposta dos jogadores, com a forma como o foco e o compromisso deles estiveram presentes nos treinos e espero que amanhã esses aspetos estejam presentes no nosso jogo." 

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Rio Ave
Notícias
Notícias Mais Vistas