_
O treinador Sotiris Silaidopoulos não contornou o contexto de adversidade desportiva que envolve o Rio Ave, principalmente por força das vendas de Clayton e André Luiz, elementos que foram responsáveis por mais de 75 por cento dos golos apontados na 1ª volta da Liga Betclic, mas acredita que as alternativas à disposição têm “potencial para dar a mesma coesão neste novo começo”.
“O nosso desafio é enorme, mas temos de continuar em frente. Não há outra solução. Quem chegou trouxe energia e tem potencial, pelo que o plano é voltar a criar um grupo forte. É um novo começo, um virar de página com o objetivo de encontrar os mesmos valores que a equipa apresentou no início da época”, sustentou o treinador grego, demonstrando-se satisfeito com a disponibilidade dos novos elementos: “A maior parte estava a jogar, pelo que apresenta-se em boas condições físicas. Alguns vão jogar já em Braga, outros precisam de mais tempo. Há muitas maneiras de olhar para este enorme desafio. O que não podemos é ficar sem fazer nada. É preciso enfrentar os problemas e acho que vamos sair desta tempestade com coragem”.
Perspetiva optimista que Sotiris Silaidopoulos alimenta mesmo tendo em conta que o Rio Ave não só perdeu os últimos três jogos (Nacional, Benfica, Arouca), como tem pela frente um ciclo complicado frente a Sp. Braga, Moreirense, FC Porto e Famalicão.
“A equipa está ciente do panorama adverso e sente a responsabilidade de criar rapidamente a conexão necessária para resolver os problemas”, comentou o técnico helénico, para logo de seguida projetar o horizonte de dificuldades que esperam o Rio Ave em Braga: “O próximo adversário estará no seu melhor momento da época, além de que é uma das melhores equipas em posse de bola. É um desafio de elevado grau de dificuldade por todas as razões que já mencionámos e por mais algumas, mas também é um novo começo do Rio Ave”.
Técnico grego projecta visita a Braga como um novo começo para o emblema de Vila do Conde
Lateral estreou-se na Liga Betclic em 2021/22 ao serviço do Sp. Braga, próximo adversário do Rio Ave
Emblema de Vila do Conde perdeu os autores de mais de 82 por centro dos momentos de eficácia
Jogador do Rio Ave rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito
Informação lançada pelo ‘The Sun’ está a agitar Ibrox
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£
Segundo avança o 'Jornal de Notícias'
Antigo lateral-esquerdo recordou a conquista do Mundial da Coreia do Sul e Japão na Trophy Tour, no Estádio do Dragão
Juristas admitem ao 'Expresso' que há lugar a pedido de responsabilidade civil ao antigo presidente da Federação
Antigo avançado partilhou momento difícil que o marcou para o resto da vida