_

Sotiris Silaidopoulos: «Vamos sair desta tempestade com coragem»

Sotiris Silaidopoulos insatisfeito com o empate frente ao Sp. Braga
• Foto: Luís Vieira/Movephoto

O treinador Sotiris Silaidopoulos não contornou o contexto de adversidade desportiva que envolve o Rio Ave, principalmente por força das vendas de Clayton e André Luiz, elementos que foram responsáveis por mais de 75 por cento dos golos apontados na 1ª volta da Liga Betclic, mas acredita que as alternativas à disposição têm “potencial para dar a mesma coesão neste novo começo”.

“O nosso desafio é enorme, mas temos de continuar em frente. Não há outra solução. Quem chegou trouxe energia e tem potencial, pelo que o plano é voltar a criar um grupo forte. É um novo começo, um virar de página com o objetivo de encontrar os mesmos valores que a equipa apresentou no início da época”, sustentou o treinador grego, demonstrando-se satisfeito com a disponibilidade dos novos elementos: “A maior parte estava a jogar, pelo que apresenta-se em boas condições físicas. Alguns vão jogar já em Braga, outros precisam de mais tempo. Há muitas maneiras de olhar para este enorme desafio. O que não podemos é ficar sem fazer nada. É preciso enfrentar os problemas e acho que vamos sair desta tempestade com coragem”.

PUB

Perspetiva optimista que Sotiris Silaidopoulos alimenta mesmo tendo em conta que o Rio Ave não só perdeu os últimos três jogos (Nacional, Benfica, Arouca), como tem pela frente um ciclo complicado frente a Sp. Braga, Moreirense, FC Porto e Famalicão.

“A equipa está ciente do panorama adverso e sente a responsabilidade de criar rapidamente a conexão necessária para resolver os problemas”, comentou o técnico helénico, para logo de seguida projetar o horizonte de dificuldades que esperam o Rio Ave em Braga: “O próximo adversário estará no seu melhor momento da época, além de que é uma das melhores equipas em posse de bola. É um desafio de elevado grau de dificuldade por todas as razões que já mencionámos e por mais algumas, mas também é um novo começo do Rio Ave”.

PUB

Por Pedro Malacó
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Rio Ave Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB