Dirigente sublinhou a importância da constituição da SAD
Alexandrina Cruz abordou no segundo dia do Thinking Football Summit a importância da constituição da SAD para recuperar o fôlego financeiro de manter um projeto desportivo que correu o risco de desaparecer.
"Eu seria, provavelmente, das pessoas que melhor conhecia o Rio Ave, pelos meus 19 anos de ligação ao clube e sabia que ou se tomava uma posição ou terminaria a participação nas ligas profissionais", explicou a líder do Rio Ave, visivelmente satisfeita com a parceria efetuada com o investidor grego Evangelos Marinakis. "Repetiria a escolha no investidor. No negócio, é preciso ter sorte e o Rio Ave teve sorte com o investidor que escolheu. Tivemos de encontrar uma solução de transformação, fruto das dificuldades financeiras e de duas janelas de mercado fechadas. Esta transformação, com a entrada de jogadores e a criação de departamentos que não tínhamos foi fundamental. Em 2024, falar de um clube da 1.ª Liga com quatro presenças em seis anos nas competições europeias e não ter um scouting, não faz sentido. Felizmente, estamos a construir de forma muito competente. Há imensos departamentos que o Rio Ave não tinha e está agora a criá-los", afirmou.
Alexandrina Cruz coloca, agora, a fasquia desportiva num patamar ambicioso: "Queremos chegar à competições europeias rapidamente. É para isso que estamos a trabalhar, não será para esta época, mas temos os nossos segredos internos... Há sempre um prémio para ir à Europa. Os objetivos são fundamentais, chamei a época passada de 'ano -1'. Este é o ano zero, de reestruturação."
Médio deverá prosseguir a carreira na Arábia Saudita
Jogo será disputado no Estádio da Luz
Médio faz a defesa da qualidade da nova juventude do Rio Ave
Lateral grego defende capacidade competitiva do balneário
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos