_
O médio brasileiro Adriano Firmino transferiu-se do Santa Clara para o Wuhan Tree Town da China a título definitivo, anunciou esta quarta-feira o clube açoriano.
"O Santa Clara agradece a Adriano Firmino todo o profissionalismo, dedicação e compromisso demonstrados ao longo da sua passagem pelo clube, desejando-lhe as maiores felicidades pessoais e os maiores sucessos profissionais", refere o Santa Clara em comunicado.
Os açorianos lembram o percurso do médio de 26 anos que chegou ao clube em 2022/23 proveniente do Cruzeiro e participou em 127 partidas oficiais ao longo de quatro épocas.
O Santa Clara considera que Adriano "deixa uma marca duradoura na história do emblema açoriano" ao recordar a conquista da segunda divisão (2023/24) e a melhor classificação de sempre na I Liga (2024/25).
Na terça-feira, Petit foi anunciado como novo treinador do Santa Clara, substituindo Vasco Matos, que orientava a equipa desde 2023/24.
Neste mercado de transferências, o conjunto açoriano assegurou as contratações de Wellinton Torrão, Gonçalo Paciência, Guilherme Romão, Andrey, Luis Fernando, Marcos Victor e Darlan Mendes.
Em sentido inverso, abandonaram o clube Matheus Pereira, Carter, Safira, Jader, Luquinhas, Matheusinho, Luís Rocha e Adriano.
O próximo jogo do Santa Clara, atual 16.º classificado na I Liga, está marcado para sábado, no terreno do Estrela da Amadora.
Médio de 26 anos chegou aos açorianos em 2022/23
Sessão marcada pela alta intensidade e pela grande entrega dos jogadores
Sucede a Vasco Matos
O médio brasileiro, de 27 anos, chega como jogador livre após a experiência na China
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME