O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol reuniu esta quarta-feira para reavaliar a decisão do 'caso Danrlei' no jogo Leixões-Nacional e manteve o empate (1-1) como resultado final, o que significa que o Santa Clara continua a ser o campeão da 2.ª Liga.
Recorde-se que o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) havia determinado nova avaliação do CD, por considerar que o defesa Danrlei foi utilizado de forma irregular na referida partida.
No acórdão, o CD admite a hipótese de a SAD do Leixões e os seus jogadores "terem agido na convicção de não praticarem qualquer ato ilícito, o que não lhes era censurável, designadamente por terem confiado na correção das informações que solicitaram e lhes foram transmitidas" pela Liga.
Apesar de aceitar a interpretação do TAD de que nos jogos adiados os jogadores suspensos preventivamente não podem ser utilizados, o CD considera a prova de que o Leixões, antes de utilizar Danrlei, perguntou à Liga se podia fazê-lo e obteve resposta positiva. Desta forma, o CD considerou que o Leixões atuou sem culpa e por isso não pode ser sancionado, o que levou o organismo disciplicar a arquivar os autos.
Esta decisão do CD é passível de recurso para o TAD e o Nacional deverá avançar com o mesmo.
Por RecordCentral acredita que a turma insular vai conseguir a vitória que lhes escapa há mais de um mês
Médio brasileiro tem estado em destaque nos açorianos
Médio já está a treinar com a nova equipa
Açorianos são o terceiro pior ataque da Liga
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Equipa holandesa em ação (PSV) também perdeu
Central de 29 anos, que rescindiu contrato com os leões, regressa a um emblema que representou entre 2017 e 2019
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Ajax venceu tal como os leões e belgas também ganharam
Rumores e confirmações nos principais campeonatos