Organismo da FPF manteve empate (1-1) no Leixões-Nacional
O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol reuniu esta quarta-feira para reavaliar a decisão do 'caso Danrlei' no jogo Leixões-Nacional e manteve o empate (1-1) como resultado final, o que significa que o Santa Clara continua a ser o campeão da 2.ª Liga.
Recorde-se que o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) havia determinado nova avaliação do CD, por considerar que o defesa Danrlei foi utilizado de forma irregular na referida partida.
Relacionadas
No acórdão, o CD admite a hipótese de a SAD do Leixões e os seus jogadores "terem agido na convicção de não praticarem qualquer ato ilícito, o que não lhes era censurável, designadamente por terem confiado na correção das informações que solicitaram e lhes foram transmitidas" pela Liga.
Apesar de aceitar a interpretação do TAD de que nos jogos adiados os jogadores suspensos preventivamente não podem ser utilizados, o CD considera a prova de que o Leixões, antes de utilizar Danrlei, perguntou à Liga se podia fazê-lo e obteve resposta positiva. Desta forma, o CD considerou que o Leixões atuou sem culpa e por isso não pode ser sancionado, o que levou o organismo disciplicar a arquivar os autos.
Esta decisão do CD é passível de recurso para o TAD e o Nacional deverá avançar com o mesmo.
Acionista destaca primeiro golo do central nos açorianos, que valeu a vitória
Defesa-central marcou primeiro golo pelos açorianos e no triunfo sobre o Casa Pia (1-0)
Central marcou aos 11’ e coroou boa entrada açoriana perante reação curta dos gansos
Treinador do Santa Clara após triunfo frente ao Casa Pia
Avançado do Toluca brilha no México
Glen De Boeck tinha 54 anos
Marek Papszun acusou o clube de não o querer deixar sair para o Legia Varsóvia