O Santa Clara apurou-se esta quinta-feira para a terceira pré-eliminatória da Liga Conferência, ao vencer o Varazdin por 2-0, anulando a desvantagem de um golo da primeira mão. Vasco Matos destacou o bom desempenho da equipa.
Abraços no final. Mais satisfeito do que na 1ª mão?
”Sim, claro. Queríamos a vitória. Sabíamos que era um adversário difícil, com muita qualidade. Uma equipa muito agressiva e intensa. Fizemos um grande jogo, fomos justos vencedores. As melhores oportunidades são nossas e o resultado é merecedor. Na primeira mão os primeiros 25 minutos não me agradaram, mas conversámos, analisámos e observámos. Demos uma grande resposta e este é o caminho que temos de continuar a percorrer.”
Entrada forte
“Isto é a nossa equipa. O adversário também joga e tem qualidade. Fora o ambiente não era fácil. Mas não podámos estar satisfeitos e demos uma grande resposta. Muito felizes, agora é continuar o caminho e agradecer o apoio dos adeptos. Foram inexcedíveis nos 90’ e aqui todos juntos somos muito mais fortes”.
Estabilidade e união são segredo?
”Não abdicamos desse valores que temos enraizados. Temos uma identidade muito forte e vamos continuar a cultivá-la, todos juntos. Sabendo que vai ser um ano muito desafiante para nós e precisamos do apoio e união de toda a gente. Encaramos [a época] com motivação, muita confiança no nosso trabalho, mas ter pés bem assentes no chão e não abdicar das nossas ideias, do rigor, compromisso e exigência.”
Por André Antunes PereiraExperiente defesa do Santa Clara apelou ao respeito pelo adversário do Campeonato de Portugal
Em 37 jogos da prova rainha no seu estádio, açorianos só perderam oito
Goleador do Santa Clara vê equipa com outra atitude, após o desaire na Taça da Liga, e acredita que vai começar um novo campeonato para o emblema insular
Frederico Venâncio, Pedro Pacheco, Djé Tavares e Luquinhas devem ser titulares
Guarda-redes português, de 37 anos, está sem clube
Equipa foi reconhecida como campeã do futebol argentino através da tabela anual de pontos
Gestifute, a empresa do português, também venceu um galardão
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Treinador do Benfica foi preponderante na decisão de o médio optar por jogar pela seleção escocesa
Antigo defesa-central contou como foi a chegada ao Real Madrid, em 2011