_
Apesar da derrota diante do FC Porto, Vasco Matos elogiou a forma como o Santa Clara se bateu diante do líder da Liga Betclic e aproveitou para desvalorizar o erro de Gabriel Batista que deu aos dragões o golo decisivo da partida.
"Fizemos um jogo muito competente contra uma excelente equipa, um excelente adversário, que está a fazer uma excelente temporada. Fomos aquilo que nós somos: uma equipa cheia de identidade, cheia de coragem e alma. Obviamente que, na primeira parte, pela capacidade do FC Porto, tivemos de ter mais cautela e entrar muito concentrados e dar a bola ao adversário, mas não me lembro de nenhuma oportunidade do FC Porto.
A segunda parte foi completamente diferente. Uma equipa a ter muito mais bola e capacidade de ligar e jogar e de sair de zonas de pressão. Obviamente que depois do jogo que fizemos, perder da forma como perdemos, deixa-nos tristes. Mas é redutor falar só do erro no lance que deu origem ao golo do FC Porto, porque fizemos tanta coisa boa. É nisso que nos temos de agarrar.
Não era surpresa que este ia ser um ano extremamente difícil para nós. Tinha essa noção perfeitamente. Quem achasse o contrário estava plenamente enganado. O que fizemos nos últimos dois anos foi extraordinário. A época passada foi extraordinária. Este ano, obviamente que íamos sentir mais dificuldades. Para não sentirmos tantas dificuldades tínhamos de ter uma abordagem completamente diferente e nós não somos um clube grande".
Por Record com LusaVasco Matos conta com um importante reforço para o campeonato
Durante uma sessão entre os Sub-23 e a equipa principal, exceto aqueles que foram titulares frente ao FC Porto
Antigo árbitro espanhol avalia lances polémicos da partida da jornada 17 da Liga
Guarda-redes do Santa Clara comprometeu e Samu aproveitou para fazer o único golo do FC Porto
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Avançado do Galatasaray aborrecido por Lookman não lhe passar a bola
Lenda do Liverpool 'atira-se' ao treinador do Manchester United após empate com o Leeds e declarações na conferência
Rumores e confirmações da janela de transferências dos principais campeonatos
Em 2024, Rodri Sánchez saiu do Betis para rumar ao Al Arabi
'Telegraph' avança que Christopher Vivell ficou "impressionado" com a forma como o técnico do Fulham explicou como explorou as fragilidades dos red revils