Apesar de não ter conseguido o apuramento para a fase regular da Conference League, Vasco Matos mostrou-se satisfeito por aquilo que viu o seu Santa Clara fazer. Tanto esta noite diante do Shamrock Rovers (empate a zero), mas ao longo da campanha feita na terceira prova de clubes da UEFA.
"Fizemos um grande jogo num ambiente extremamente difícil. Demos uma grande resposta. Falámos disso na antevisão, da coragem que a equipa tinha de ter e a equipa hoje foi, sem dúvida, [corajosa] como foi ao longo destas eliminatórias. Acho que fizemos um excelente trabalho. Infelizmente, não conseguimos chegar à fase de liga.
Hoje o resultado é claramente injusto. O guarda-redes acaba por fazer uma excelente exibição. Lembro-me de três ou quatro situações claras de golo, mas faz parte. É crescimento para nós. Há dois anos estávamos na segunda divisão. O plantel é quase todo o da segunda divisão. Estamos orgulhosos. Obviamente queríamos mais, mas temos de seguir em frente. Não adianta agora estar-nos a lamentar.
Temos de estar preparados para um ano de grandes desafios. Nós vamos ter uma equipa pronta para continuar a dar grandes respostas. Hoje demos uma grande resposta, de caráter e de valores fortes que estão aqui construídos. Este grupo sai daqui fortalecido e preparado para o grande objetivo que é o campeonato".
Por Record com LusaO jogador do Santa Clara pode estrear-se a titular na Taça de Portugal
Defesa brasileiro "muito feliz pela distinção"
Arbitragem dos jogos de Benfica, FC Porto e Sporting com a mesma avaliação
Lateral-direito já jogou mesmo pela seleção moçambicana
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
As duas equipas já estão apuradas para o Mundial de 2026
Central cometeu dois erros flagrantes no primeiro desaire da história da canarinha frente ao Japão
Técnico não sobrevive aos maus resultados e é demitido após desaire com o Kosovo
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça