António Salvador, presidente do Sp. Braga, mostrou-se esta quinta-feira muito revoltado com as instâncias federativas, a propósito dos cursos de treinadores.
Custódio, hoje apresentado, não tem habilitação para treinar na 1.ª Liga, à semelhança do que já sucedida com Rúben Amorim, entretanto contratado pelo Sporting. "Vivemos num país que é uma referência ao nível de jogadores e treinadores. Temos técnicos que hoje treinam as equipas mais competentes da Europa. O nosso treinador Custódio inscreveu-se num curso de nível 2 e de nível 3 em junho e não aceitaram a sua inscrição porque tinha de ter um ano de estágio e um ano de atividade! Isto só num país como o nosso. Como é possível que pessoas que deram anos e anos ao futebol tenham de passar por isto?", questiona.
E prossegue: "Ouço notícias que o Xavi vai ser treinador do Barcelona; em Itália iam abrir um curso específico para o De Rossi, aqui isso não existe. Chegou a hora de as pessoas competentes saberem o mal que estão a fazer ao futebol português e resolverem esta embrulhada."
Bracarenses, a pensar no duelo com o Friburgo, da Liga Europa, apresentaram apenas dois dos titulares frente ao Casa Pia
Fábio Silva fechou a contagem (4-0) frente ao rival minhoto nas meias-finais da Liga Europa
Zalazar marcou primeiro, mas Gonçalo Paciência e Gabriel Silva fizeram a reviravolta que deixa os açorianos cada vez mais próximos da manutenção
Águias venceram por 3-1 e conquistam 6.º título consecutivo. Esteja a par de todas as incidências da partida
Leões já ergueram o troféu em voleibol e basquetebol e ainda vão estar na decisão em futebol, andebol, futsal e hóquei em patins
A entrevista foi moderada por Record mas conduzida pelo médio formado no Sporting
Guarda-redes é expulso na derrota por 3-0
Antigo internacional colombiano estudou medicina dentária antes de ser jogador de futebol
Já Chermiti marcou na derrota caseira do Rangers
Homem terá amealhado, ao longo de cinco anos, mais de 14 milhões de euros em receitas