António Salvador, presidente do Sp. Braga, abordou esta terça-feira, durante um encontro com jornalistas, a competitividade da 1.ª Liga, frisando que há "reuniões agendadas" de forma a debater "um novo modelo competitivo".
"Sobre competitividade e sustentabilidade já fizemos essa análise. Uma das questões é que achamos que para haver mais competitividade e imprevisibilidade em relação ao campeão e a quem vai às provas da UEFA, tem de haver um novo modelo competitivo. Temos reuniões agendadas com a FPF, a Liga, o Secretário de Estado do Desporto, e depois é algo que divulgaremos para debate aberto, para atrair os adeptos. O espetáculo do futebol é com adeptos nas bancadas, com apoio. Temos muito talento em Portugal, temos de criar mais condições para que os clubes consigam reter o talento e ser mais competitivos. É um debate que vai levar semanas. Todos querem um campeonato mais saudável e competitivo", referiu.
Questionado acerca dos horários dos jogos em Portugal, Salvador destacou que o mais importante é a "defesa do adepto", e defendeu que é preciso conciliar os horários das partidas com os do público.
"Em Portugal isso é uma questão cultural, a defesa do adepto é importantíssima. Não podemos ter público se vamos jogar a Lisboa às 21h de domingo, quando no dia a seguir as pessoas têm de acordar cedo para ir trabalhar. Provavelmente o Sp. Braga vai pedir para jogar no último horário de domingo, mesmo se jogar na quinta-feira. As pessoas que vão aos estádios têm de ter horários compatíveis", concluiu.
"Temos possíveis modelos que mantêm as 18 equipas, mas reduzindo o número de jogos, como pode ser de 16 ou 14 equipas. Em todas, haverá mais competitividade e mais receita", acrescentou, deixando um recado à Liga. "Não há forças de bloqueio, acho é que a Liga faz grupos de trabalho e provavelmente se calhar é preciso agir e apresentar trabalho. Passar bola para o lado e não se apresentar trabalho não é o melhor caminho", disse.
Por RecordÉ o jogador de campo mais utilizado por Vicens e brilha como poucos na Liga a nível do passe
Sem ter conseguido precaver saída do jovem extremo no mercado de verão, jovem promessa vai ter mais protagonismo
Extremo vendido ao Al Ittihad ,da Arábia Saudita
Saída de Roger para o Al Ittihad oficializada esta sexta-feira
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos
Antigo guarda-redes assinou icónico lance em 1995