António Salvador rejeita "conforto": «Ser candidato único traz mais responsabilidade»

António Salvador
• Foto: Luís Vieira / Movephoto

António Salvador é o único candidato às eleições do Sp. Braga, agendadas para o próximo dia 24. O prazo para a entrega de listas terminou, tendo a Mesa da Assembleia Geral validado a lista do atual presidente, que apresentará ainda Fernando Santos para a liderança da AG, Gaspar Castro para o Conselho Fiscal e Luís Machado para o Conselho Geral.

Em declarações aos meios oficiais de candidatura, António Salvador abordou o facto de ser candidato único. "Não ter oposição não me confere mais conforto, de maneira nenhuma. Traz, sim, mais responsabilidade perante o clube, sócios, adeptos, comunidade, instituições. Estarei cá com compromisso reforçado, ambição reforçada para continuarmos a elevar o nosso clube a um patamar quer todos desejamos, que é um objetivo claro: vencermos a toda a linha e sermos campeões nacionais", afirmou António Salvador. 

PUB

Ir a votos sem oposição é já algo habitual para António Salvador, que lidera o clube desde 2004. Apenas em 2013 e 2017, Salvador teve oposição num sufrágio: primeiro, derrotou Nuno Carvalho com 85,82% dos votos; depois, recolheu 66,3% das votações no confronto eleitoral com António Pedro Peixoto. Na mais recente Assembleia eleitoral, em 2021, António Salvador não teve concorrência e obteve 85,4% dos votos.

"Ganhar a toda a linha é sermos campeões"

"Todos sabem qual era o meu sonho, agora é um objetivo claro. Ganhar a toda a linha é sermos campeões. Com todos, todos os sócios, sociedade, comunidade. O que peço aos sócios e adeptos é que no dia 24 que deem uma demonstração de grandeza do clube, que vão às urnas votar numa candidatura que tem projeto e estabilidade dos últimos 20 anos e que tem projeto e objetivo claro para o futuro: ter mais ligação aos sócios e adeptos, mais ligação à sociedade, cidade e comunidade e ganharmos com todos. Com todos", disse ainda António Salvador nas declarações à assessoria da sua campanha.

PUB

O candidato da Lista A recordou o que já transmitiu em recentes declarações, acerca dos principal. "Queremos ter uma equipa com base muito importante da nossa formação, de talentos de alta qualidade, hoje mesmo a equipa tem uma base de jogadores da formação, de talento. Vamos continuar a investir, queremos aumentar receitas em todas as outras áreas para que possamos reter mais e mais tempo o nosso talento. Se vencer estas eleições, todos estes jogadores jovens que estão no plantel vão continuar no próximo ano, a não ser que alguém chegue e pague a cláusula de rescisão. Caso contrário, nenhum será negociável. Vamos criar esta base muito forte para, para o ano, estarmos mais perto de ganhar", apontou.

Por André Gonçalves
4
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Sp. Braga Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB