O Sp. Braga venceu o Moreirense por 4-0 na noite de ontem, segunda-feira, mas o jogo começou com um golo anulado pelo VAR a Ricardo Horta, que tinha marcado logo aos 28 segundos do jogo. O Conselho de Arbitragem recorreu à rede social Twitter para explicar que uma "deficiente calibragem técnica das linhas de fora de jogo" provocou a má avaliação do VAR e AVAR, admitindo que não havia qualquer fora de jogo no lance.
Na newsletter semanal pulicada hoje, o Sp. Braga considera este um "erro inexplicável". "E é cada vez mais unidos que iremos continuar, de forma a atingirmos os objetivos aos quais nos propusemos, os quais, ressalve-se, continuam ao nosso alcance. Porque só desta forma podemos ultrapassar os obstáculos que nos colocam à frente, muitos deles absolutamente inexplicáveis, como foi o caso da ausência das linhas de fora de jogo no golo (mal) anulado ontem ao Ricardo Horta, situação que motivou o Conselho de Arbitragem a assumir o erro grosseiro", pode ler-se.
Os guerreiros aproveitaram para apontar outros jogos em que consideram ter sido prejudicados por decisões das equipas de arbitragem. "Este não é erro único esta época, já que frente ao Santa Clara (2ª jornada) e com o Belenenses SAD (9ª jornada), o Sp. Braga teve igualmente motivos de queixa de erros grosseiros e altamente penalizadores", defendem os minhotos, que perderam esses jogos mencionados diante dos açorianos e dos azuis.
Por André GonçalvesEsta é o 6.º pior ciclo no campeonato desde o início da época 2003/04
Capitão deixou uma palavra de agradecimento aos adeptos que apoiaram a equipa
Nacional foi mais forte em todos os sentidos, perante guerreiros sem energia e inspiração
Técnico espanhol debaixo de fogo dos adeptos do Sp. Braga
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026