Clube diz que golo mal anulado em Moreira de Cónegos é erro "inexplicável"
O Sp. Braga venceu o Moreirense por 4-0 na noite de ontem, segunda-feira, mas o jogo começou com um golo anulado pelo VAR a Ricardo Horta, que tinha marcado logo aos 28 segundos do jogo. O Conselho de Arbitragem recorreu à rede social Twitter para explicar que uma "deficiente calibragem técnica das linhas de fora de jogo" provocou a má avaliação do VAR e AVAR, admitindo que não havia qualquer fora de jogo no lance.
Na newsletter semanal pulicada hoje, o Sp. Braga considera este um "erro inexplicável". "E é cada vez mais unidos que iremos continuar, de forma a atingirmos os objetivos aos quais nos propusemos, os quais, ressalve-se, continuam ao nosso alcance. Porque só desta forma podemos ultrapassar os obstáculos que nos colocam à frente, muitos deles absolutamente inexplicáveis, como foi o caso da ausência das linhas de fora de jogo no golo (mal) anulado ontem ao Ricardo Horta, situação que motivou o Conselho de Arbitragem a assumir o erro grosseiro", pode ler-se.
Os guerreiros aproveitaram para apontar outros jogos em que consideram ter sido prejudicados por decisões das equipas de arbitragem. "Este não é erro único esta época, já que frente ao Santa Clara (2ª jornada) e com o Belenenses SAD (9ª jornada), o Sp. Braga teve igualmente motivos de queixa de erros grosseiros e altamente penalizadores", defendem os minhotos, que perderam esses jogos mencionados diante dos açorianos e dos azuis.
Siga todas as incidências da partida a contar para a 14.ª jornada da Liga Betclic
Pauleta, Bruno Pinto e Tomás Paçó bisaram para os leões
Sp. Braga recebe Santa Clara e pode subir à quarta posição da Liga Betclic
Brasileiro terá ainda mais espaço face à ida de Niakaté à CAN e já tem vindo a ser preparado para isso
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'