Na conferência de imprensa de antevisão do jogo em Vila do Conde, Artur Jorge alongou-se no tema de Álvaro Djaló, cuja transferência para o Atl. Bilbau foi anunciada no início desta semana.
Álvaro Djaló já foi confirmado no Atl. Bilbau. Como é que um treinador lida com um jogador que já está vendido nesta altura?
"Lido de uma forma perfeitamente natural. Aliás, isto é um processo que nós temos que ter abertura para saber lidar com isto de uma forma normal e sem fazer dramas. Falo dos treinadores e de jogadores. Nós vemos grandes clubes europeus a anunciar a saída do treinador no final da época, com dois meses ou três de competição pela frente, portanto, tudo isto tem que ser feito de forma natural e temos de saber aligeirar aquilo que possa acontecer. Já falei com o Álvaro, obviamente, sobre esta situação e ele se for inteligente terá de ser um jogador ainda mais comprometido do que ele tem sido até ao fim, porque é diferente se chegar onde quer como titular e destaque de uma equipa como a do Braga ou chegar como suplente. Portanto, nesta altura as coisas estão do lado dele e tudo dependerá do que for seu desempenho e a sua performance."
Como olha para mais esta venda milionária do Sp. Braga?
"Obviamente que é também mais um dos sinais daquilo que é o projeto que temos tido. Eu reafirmo aquilo que têm sido dois anos de trabalho aqui onde temos tido não só resultados desportivos, mas também resultados em termos daquilo que é valorização e a venda dos jogadores. Temos feito isso de uma forma consistente, tão capaz e, sendo o Álvaro um jogador também da nossa formação a ser vendido nesta altura, dá grande valorização daquilo que é a projeção, a aposta que foi feita nele e dessa forma podemos olhar para um projeto. Para aquilo que é um balanço em que de facto as coisas têm de correr bem, dentro daquilo que é nós termos resultados desportivos como tivemos com a Champions e que nos deu um grande encaixe financeiro. A venda dos jogadores também faz parte disso. Há aqui muitos milhões pela frente e muitos pontos conquistados."
O facto da transferência ter sido divulgada agora pode de alguma maneira desbloquear a ansiedade que era notória no caso do Álvaro Djaló?
"Sim, acho que é sempre muito importante nós estarmos definidos no nosso futuro, quando estamos no meio termo é sempre muito mais difícil. Conheço o Álvaro muito bem, a verdade é essa e acho que nesta altura o facto de ter a situação dele resolvida e assumidamente resolvida perante todos, só é benéfico para ele, para poder também ver aquilo que possa ser algum estado de ansiedade, que eu próprio comentei convosco aqui há uns tempos atrás em que não sabia a situação. Agora sabe para onde é que vai, como é que está e sabe que é daqui a dez jogos e isso faz com que tenha que existir maior estabilidade emocional não fugindo nunca daquilo que é o compromisso que tem connosco, porque como disse não poderá nunca falhar nisso, até pela questão de gratidão que tem que ter com todos nós enquanto clube. Acho que é benéfico e acho que seguramente poderá ser uma forma dele se libertar, de se abrir para os jogos que aí faltam e poder mostrar a melhor versão do Álvaro que nós também já vimos num passado muito recente."
Guerreiros têm duas derrotas, dois empates e só um golo marcado em solo francês na antecâmara da visita ao Nice
Qatar Sports Investments anunciou aquisição do Eupen, da 2.ª liga daquele país
Central do Sporting e lateral-esquerdo do Gil Vicente convocados, ao contrário de Dorgeles (Sp. Braga)
Jogos da Liga Europa agendados para quinta-feira
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Glen De Boeck tinha 54 anos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado do Toluca brilha no México
Caso foi tornado público em maio
Marek Papszun acusou o clube de não o querer deixar sair para o Legia Varsóvia