Artur Jorge e o golo anulado a Banza: «Uma decisão explicada mas mal tomada»

Your browser doesn’t support HTML5 video

Artur Jorge e o golo anulado a Banza: «Uma decisão explicada mas mal tomada»

O Sp. Braga empatou na visita ao Rio Ave (0-0) deste sábado, uma partida marcada por um grande golo de bicicleta anulado a Simon Banza, que mereceu a primeira explicação ao vivo do árbitro em um jogo na Liga Betclic. Caso esse que Artur Jorge considerou, após o jogo, uma "decisão mal tomada".

"Foi explicada a decisão do árbitro que, na minha opinião é uma decisão mal tomada e, na minha opinião como sou parte interessada no jogo prejudicou-me, assim como a outra parte interessada, o meu grupo de jogadores e equipa. De facto, há uma posição irregular do Banza na parte inicial da jogada, que começa com uma bola longa do Matheus e Simon [Banza] recupera a posição para estar em jogo, fica parado, e é nesse momento que existe uma disputa de bola com o Abel [Ruiz] e outro jogador do Rio Ave. O jogador do Rio Ave não chega à bola e o lance chega ao Banza. Na minha opinião, não há uma intervenção do Banza antes desta situação, contrário ao que foi explicado. Parece me ser uma decisão errada. Explicada, sim, mas errada, pelo que o lance merecia outra atenção e decisão", esclareceu o técnico dos guerreiros, visivelmente descontente com a opção de Fábio Veríssimo.

PUB

Sobre o restante encontro, o treinador dos bracarenses frisou que se iniciou "tal como se esperava" e em que houve "cuidado e critério em assumir o domínio" da partida, embora tal não se tenha traduzido em oportunidades e remates certeiros: "Fomos mais capazes na primeira parte, a jogar a favor do vento. Não capitalizámos o nosso domínio com finalizações. Terminámos mais jogadas e recordo-me de uma bola ao poste, mas foi pouco para o nosso domínio. Fomos em busca da vitória, mas levámos apenas um ponto porque não sofremos, o que é bom, mas também não conseguimos fazer golos."

Por João Albuquerque
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Notícias Mais Vistas
PUB