_
Simon Banza está a viajar para a Turquia, onde irá reforçar o Trabzonspor, equipa da 1.ª Liga, por empréstimo do Sp. Braga, tal como já avançámos. Record revela-lhe, agora, novos detalhes do negócio.
Segundo apurámos, o empréstimo contempla desde logo o pagamento de uma taxa de 2 milhões de euros e, no final da época, o Trabzonspor tem opção de compra, não obrigatória, de 25 milhões de euros. O mesmo é dizer que, no melhor dos cenários, Simon Banza poderá render 27 milhões de euros aos arsenalistas.
Banza, de 28 anos, chegou ao Sp. Braga em 2022/23, tendo assinado até 2027 e ficado protegido por uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros. Nas últimas semanas, foi relegado à equipa B arsenalista, devido a questões disciplinares.
Em 90 jogos pela equipa principal do Sp. Braga, fez 37 golos e somou 15 assistências.
Empréstimos de Gharbi e Djibril poderiam render pipa de massa, mas objetivos não serão cumpridos
Após primeira época intermitente, central alemão impôs-se na estratégia de Vicens
Jogador do Quinta dos Lombos fez o golo do empate (1-1). Já o Torreense derrotou o Rio Ave por 6-5
Austríaco tornou-se indispensável no onze de Carlos Vicens
Adeptos locais assobiaram também o hino egípcio
Jogador representou a seleção da Bulgária por 102 vezes e era titular na equipa que chegou às meias-finais do Mundial de 1994
Valorizar jogador local é objetivo do novo Manager da academia do emblema da 3ª divisão
Noutro duelo de preparação, a Argentina goleou a Zâmbia com Otamendi a marcar
Trio do podcast 'The Rest Is Football' não coloca o esquadrão luso entre favoritos, mas lembra que... Ronaldo pode fazer a diferença
Antigo avançado lesiona-se durante um jogo de veteranos entre o Independiente e o River Plate