_
As declarações de Carlos Vicens, treinador do Sp. Braga, após a vitória sobre o Casa Pia (1-0) no acerto do calendário do campeonato.
"Houve um conjunto de fatores que pode justificar a falta de pressão no último terço do campo, mas também temos que pensar que este é um terreno em que não podíamos subestimar o adversário", começou por dizer o técnico espanhol dos bracarenses, justificando as dificuldades que o Sp. Braga encontrou em Rio Maior: "O Casa Pia não perdia há muitos meses em casa [para a I Liga], desde 29 de novembro de 2025. São muitos meses. É verdade que lhes faltou um pouco de golo para ganhar os jogos, mas todas as equipas passaram mal aqui. O FC Porto perdeu, o Benfica empatou, então, sabíamos que não ia ser fácil e a intenção era que a equipa saísse forte, com intenção de criar perigo, mas a verdade é que não é fácil. Tivemos controlo de jogo, mas não é fácil desorganizar a defesa deles. Na segunda parte, passaram-se mais coisas, nos dois lados, mas creio que a equipa esteve mais madura e tenho de estar orgulhoso pelo jogo de hoje."
A ausência do segundo golo que daria "confiança"
"Foi uma pena não termos conseguido o segundo golo, que nos daria confiança - também é verdade que não criámos muitíssimo -, por centímetros, mas quando o resultado é tão curto e chegas a esta fase, com as duas equipas a precisarem de pontos, temos de nos manter competitivos e segurar o golo que marcaste na primeira parte e isso faz a diferença relativamente a outros momentos nesta temporada. Hoje ficámos com a baliza a zero e com três pontos."
A importância do triunfo
"São três pontos que nos permitem aumentar distâncias, mas temos um jogo muito competitivo nos Açores e vamos tentar dar a nossa melhor versão, outra vez, até que seja matematicamente garantido o nosso objetivo na 1.ª Liga", terminou.
Por Record com LusaInfortúnio para o defesa bósnio, que vai parar no mínimo três meses
Sp. Braga geriu esforço e cansaço e conseguiu pôr fim à invencibilidade caseira de Álvaro Pacheco. Gansos já não vencem há oito jogos
Treinador do Sp. Braga comenta vitória sobre o Casa Pia pela margem mínima
Pau Víctor marcou o único golo do encontro em Rio Maior
Homem terá amealhado, ao longo de cinco anos, mais de 14 milhões de euros em receitas
Médio francês diz que o português "é muito especial"
Situação inusitada acontece já esta sexta-feira com a receção do Den Bosch ao ADO Den Haag, da 2.ª divisão
Polícia tem aconselhado os clubes a fazerem alterações por causa do duelo das águias com o Moreirense
Coman foi o herói da meia-final ao apontar hat-trick. Ronaldo e Félix foram titulares