O treinador do Sp. Braga, Carlos Carvalhal, equiparou esta segunda-feira o seu conjunto a Benfica, FC Porto e Sporting no lote de "equipas difíceis para se defrontar", ambicionando vencer os encarnados na meia-final da Allianz Cup.
"Eram três adversários que 'venha o diabo e escolha', qualquer adversário seria difícil, [mas] olhando para as quatro equipas vai ser difícil [para todos], o Sporting de Braga está incluído nas equipas difíceis para se defrontar", reagiu o técnico ao sorteio das meias-finais da competição, que colocam frente a frente os atuais quatro primeiros classificados da Liga NOS.
O Sporting, líder do campeonato, vai defrontar o FC Porto, campeão nacional e terceiro classificado, a 19 de janeiro (terça-feira), um dia antes de o Sporting de Braga, detentor do troféu e quarto colocado, enfrentar o Benfica, que ocupa a segunda posição da Liga.
A final está marcada para sábado, 23 de janeiro, igualmente em Leiria.
"Foi o que o sorteio ditou, as nossas aspirações, quando lá chegarmos, será vencer esse primeiro jogo da meia-final, fosse contra que adversário fosse, a nossa vontade é vencer esse jogo com certeza", afirmou Carlos Carvalhal, à margem da antevisão à receção ao Rio Ave, terça-feira, da 10.ª jornada da I Liga.
O Sporting de Braga é o detentor da Taça da Liga, que já tinha conquistado em 2013, tantas vezes quanto o Sporting, vencedor em 2018 e 2019, enquanto o Benfica é o recordista de triunfos, com sete (2009, 2010, 2011, 2012, 2014, 2015 e 2016), e o FC Porto ainda não tem qualquer troféu.
Por LusaTriunfo convincente do Sp. Braga perante um Rio Ave sem rede que ampare esta queda livre
Treinador do Sp. Braga elogia exibição "de alto nível" frente ao Rio Ave
Capitão do Sp. Braga bisou na vitória por 3-0 sobre o Rio Ave
Grillitsch inaugurou o marcador logo a abrir (4'), Ricardo Horta bisou e fechou o resultado aos 90'+3
Italiano, que esteve nos gunners em 2013/14, diz quase ter tido um ataque de pânico
As declarações do treinador do FC Porto após o desaire no Dragão Arena (40-35)
Avançado luso-angolano está cedido pelo Tromso ao Al Ahly e já se estreou na Cahampions africana
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£
Informação lançada pelo ‘The Sun’ está a agitar Ibrox
O experiente médio inglês de 32 anos estava sem clube desde agosto