_
Eduardo mostrou-se visivelmente satisfeito por estar de regresso ao Sp. Braga, ele que rubricou um contrato válido até 2021. Assumiu a vontade de conquistar títulos e a forma como António Salvador o convenceu.
"O convite partiu do presidente, com bastante insistência… Foi o clube onde cresci e me formei como homem e jogador. Um clube que me diz muito, o clube do meu coração. Poder regressar à casa onde cresci e que vi crescer é um sentimento incrível", referiu Eduardo, ao site do Sp. Braga.
"Os objetivos são sempre os do clube. Consegui aqui um segundo lugar, vencer uma Taça Intertoto, participei em carreiras brilhantes na Europa… Quero ganhar coisas por este clube e espero consegui-lo nos próximos dois anos. Tudo farei para que isso aconteça", disse ainda.
Eduardo sublinhou ainda a evolução do emblema arsenalista e assumiu o "orgulho" por regressar à Pedreira: "Tem sido bom ver o crescimento deste clube, a sustentabilidade e a exigência que tem. Quando cheguei aqui o Sp. Braga lutava quase pela permanência e hoje em dia é uma referência na Europa. É um orgulho e um privilégio poder estar cá outra vez".
O experiente guarda-redes, de 36 anos, elogiou ainda o técnico Abel Ferreira. "O Abel tem feito um excelente trabalho. Pelo discurso, forma de estar e aquilo que quer para a equipa, nota-se que é uma pessoa ambiciosa. Isso é mais um aliciante para mim", acrescentou.
Por André Gonçalves'O (des)Treinador' conta a carreira do mítico treinador português
Defesa-central vai ser obrigado a parar durante três a quatro semanas
Filho do antigo lateral de Benfica e Deportivo tornou-se médio e brilha no Sp. Braga com 9 golos
Foi com segurança que os arsenalistas venceram pela 4.ª vez seguida na Liga e igualaram o Gil Vicente
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Internacional japonês é reforço do emblema de Amesterdão