_

Hornicek: «Vou lembrar-me deste momento para sempre»

Guarda-redes do Sp. Braga defende penálti pelo segundo jogo consecutivo
• Foto: Tony Dias / Movephoto

O checo Lukas Hornicek foi ágil a dar corpo ao bom momento dos arsenalistas ao referir a injeção de ânimo de um triunfo que pode “dar gás para o resto da temporada”, mas também não contornou o impacto dos momentos de protagonismo que usufruiu nos últimos dois jogos do Sp. Braga.

“Defendi um penálti em Tondela e voltei a fazer o mesmo na Liga Europa. Estou numa fase em que acredito que podem falhar e graças a Deus deu certo”, comentou o guardião, assumindo que nunca mais se irá esquecer do : “Estou muito feliz mesmo, ainda por cima porque defendi um remate do Gibbs-White, que é um jogador muito bom, e porque no lance seguinte foi o nosso golo. A celebração soube ainda melhor e vou lembrar-me deste momento para sempre.”

PUB

Entretanto, Gabri Martínez enviou uma mensagem "de ânimo e força" para Espanha devido ao desastre ferroviário. "Queria começar por mandar uma mensagem de ânimo e força para Espanha pela tragédia dos comboios. Sabíamos que seria um jogo complicado, é uma equipa da Premier League, mas  competimos de igual para igual e estou muito contente pelo desempenho da equipa que deixou tudo em campo", começou por dizer o jogador, antes de comentar a exibição bracarense: "Vínhamos de uma fase menos boa e agora somamos duas vitórias, pelo que estamos muito contentes e em busca dos oitavos de final."

"Procuro sempre deixar a pele em campo, seja a titular ou a sair do banco. No lance do penálti a sensação é que não lhe toquei, felizmente temos a sorte muito grande de ter o Hornicek. Já nos salvou em Tondela e voltou a salvar hoje. O plano continua a ser jogo a jogo, agora é pensar em Alverca", acrescentou.

PUB

Já Diego Rodrigues assumiu não existirem "palavras" para descrever Hornicek, salientando a importância que o guardião teve para o triunfo da equipa sobre o Nottingham Forest.

"Jogar foi uma boa notícia, mas tenho de estar sempre preparado para quando o treinador necessitar de mim. Tudo é fruto de um trabalho árduo e o plano é aproveitar os treinos para dar o máximo e estar sempre pronto. Defrontámos um adversário com uma intensidade super alta. Competia-nos igualar e fomos felizes. Nottingham tem um jogo mais direto, com muitas bolas longas e sabíamos que quem vencesse as segundas bolas teria mais sucesso. Depois era manter a bola e explorar as transições para criar espaços. A equipa esteve bem e daí o triunfo", disse, continuando: "Na época passada foi complicado porque não nos apurámos só por um golo. Agora o playoff está garantido, mas queremos mais, queremos entrar diretos, ainda jogo na Holanda e, com esta entrega acredito, que conseguiremos vencer. Não há palavras para o Hornicek, voltou a salvar-nos e estamos muito felizes por ele."

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Sp. Braga Notícias
PUB