Titular na vitória do Sp. Braga sobre o Hoffenheim, João Moutinho enalteceu a forma como os minhotos se apresentaram, numa partida na qual sabiam que teriam dificuldades.
"Penso que foi um jogo bem conseguido. Foi difícil, sim, mas já sabíamos que iríamos ter essas dificuldades, contra uma equipa do Hoffenheim com muita intensidade, que gosta de pressionar e sair em contra-ataque. Penso que entrámos bem e criámos logo ali duas oportunidades em que conseguimos fazer dois golos. Houve uma reação do Hoffenheim, recuámos um pouco, tivemos de defender, mas não permitimos muitas oportunidades. Controlámos e tentámos criar as nossas oportunidades defendendo bem. Penso que no final da 1.ª parte começámos a impor o nosso jogo e controlar a posse de bola, que era importante. Na 2.ª parte, entrámos bem novamente, à procura do terceiro, tivemos oportunidades para o fazer ainda no início, mas acabámos por chegar à vitória por 3-0, que é inteiramente merecida. Fizemos um bom jogo e estamos de parabéns", disse.
Discurso de treinador?
Não (risos). É aquilo que acho do jogo, sabíamos que seria um jogo muito difícil e conseguimos uma boa vitória. Há que continuar a trabalhar da mesma maneira, porque os próximos jogos vão ser cada vez mais difíceis.
Leitura de jogo
Passa por estar sempre totalmente concentrado no jogo. Tento ler a posição dos meus companheiros e prever onde a bola pode entrar e onde nos podem causar dificuldades, estando bem posicionado para que não aconteça. É a leitura de jogo e inteligência que todos nós temos e eu tento fazer o melhor para ajudar a equipa.
Por Marques dos SantosPresidente do clube minhoto não escondeu as "enormes ambições"
Treinador do Sp. Braga enaltece o trabalho dos minhotos
Camisola 10 marcou o golo decisivo de penálti
Hornicek travou penálti de Félix e, pouco depois, Zalazar não desperdiçou da marca dos 11 metros
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Fabiana Edith Muñoz tem 42 anos, sofre de esquizofrenia e está a ser procurada pelas autoridades
Jogador formado no Benfica marcou golaço crucial na vitória (4-2) diante do Anderlecht
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90