Tendo jogado com Bernardo Silva na seleção e no Monaco, em França, João Moutinho não tem problemas em apontar o atual jogador do Manchester City como melhor futebolista português da atualidade, considerando até que já goza desse estatuto há algum tempo.
"O Bernardo Silva para mim é o melhor jogador português da atualidade e já há algum tempo. Tem feito um trabalho extraordinário e por vezes pouco reconhecido a nível internacional, mas acho que isso não o incomoda em nada. Isso é mais uma coisa que gosto dele, a sua maneira de ser e estar no futebol e na vida, que é parecido com a minha", disse o médio do Sp. Braga, em entrevista à Sport TV, alargando a análise a Rúben Neves: "Numa posição mais recuada, tem uma inteligência enorme e uma perceção do jogo em todos os momentos, mas também tem outras característica que o fazem estar acima da média, como a finalização e o remate. É nisso que eles sobressaem, é na inteligência de jogo e na perceção de jogo, naquilo que conseguem fazer com e sem bola, porque o trabalho sem bola acaba por vezes por ser mais importante, mas nem toda a gente consegue ver."
Sobre o porquê de Bernardo Silva não ser tão valorizado, o internacional português atribuiu isso à sua forma de estar. "Cada vez mais as redes sociais vêm dar valor a um a jogador, infelizmente, porque penso que devia ser pelo que se faz dentro de campo. Aquilo que ele faz dentro de campo, superioriza-o a muitos que por vezes são votados acima dele, porque têm mais gente à volta deles para ter uma montra maior. Acho que deveria ser mais valorizado em todos os aspetos", acrescentou.
Por RecordTodo o clube vive dias de descontentamento face à série sem vitórias, mas vem aí um duro ciclo
Equipa de Roterdão deu a volta ao resultado e vencia... mas, já reduzida a 10, sofreu um golo de penálti em cima do apito final
Após 45’ de alta rotação, o dérbi do Minho entrou no congelador na 2ª parte e o desfecho foi inevitável
Treinador do Sp. Braga analisa igualdade (1-1) com o V. Guimarães
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins