1/8
João Moutinho fez, este sábado, o primeiro treino ao serviço do Sp. Braga e, no final, teceu algumas considerações sobre o arranque desta nova experiência na sua carreira, na época em que regressa ao futebol português.
"Senti-me bem, um bom treino. Começar a adaptar-me aos colegas e métodos de treino e tentar o mais rápido possível poder ajudar a equipa dentro de campo, que é isso que mais quero. Acolheram-me muito bem, deram as boas vindas e depois é treinar, falar com eles, conhecê-los, ambientar-me e dar o meu melhor para ajudá-los e ajudar o clube", referiu o médio, de 36 anos, à comunicação do Sp. Braga.
E no treino reencontrou caras bem conhecidas. Não só José Fonte, com quem conquistou o Euro'2016 e a Liga das Nações de 2019 pela Seleção, mas também Eduardo (treinador de guarda-redes também campeão europeu por Portugal em Paris), Ricardo Horta, Rony Lopes ou Castro, de quem foi companheiro no FC Porto.
"Nenhum me surpreendeu porque já os conhecia, mas são todos bons colegas, bons jogadores e é isso que queremos, criar um excelente grupo para conseguir atingir os objetivos. É sempre bom voltar a treinar com amigos, colegas de profissão, com bons jogadores, não só eles mas todos os outros. Foi bom e espero dar o meu contributo", disse ainda Moutinho.
Médio tem sido um dos elementos mais regulares do Sp. Braga, mas teve noite infeliz frente ao Genk
Médio esteve em destaque do lado dos minhotos
Análise do treinador do Sp. Braga ao jogo com o Genk
Treinador do Genk fala em triunfo merecido da equipa belga
Antigo internacional português será a estrela dos El Barrío, no próximo domingo
Osvaldo Costa começou carreira com o avançado do Club Brugge no futsal do modesto Núcleo de Sintra
Alejo Ciganotto cometeu uma loucura para acompanhar o seu Racing frente ao Flamengo, na primeira mão das 'meias' da Libertadores
Avançado tem 20 participações em golo em 25 jogos disputados pelo Midtjylland
Há ainda o ex-sportinguista Viktor Gyokeres nos nomeados
Prémio é referente ao ano de 2025