João Moutinho: «Renovação? A porta está aberta para isso»

• Foto: SC Braga

Além de ter feito um balanço da atual temporada do Sp. Braga, João Moutinho voltou a abordar, em entrevista à Sport TV, o seu ingresso nos guerreiros do Minho e manifestou, sem reservas, a disponibilidade para renovar pelo clube e continuar nos minhotos na próxima temporada.

"Neste momento estou focado apenas no presente. Estou tranquilo, a fazer o meu trabalho e se tivermos de falar de uma renovação num clube onde me sinto bem, a porta está aberta para isso. Estou bem e sinto que o clube quer continuar a evoluir, a crescer e ser mais ambicioso", disse o campeão europeu por Portugal, no Euro 2016, já depois de passar a escolha pelo Sp. Braga depois de ter estado próximo de um regresso ao FC Porto.

PUB

"Havia propostas de outros clubes, houve outras situações, mas no momento da decisão achei que o Sp. Braga era o clube ideal para poder ficar. Um clube cada vez mais a lutar por todas as competições, onde vinha encontrar um grupo de trabalho no qual conhecia vários jogadores, com os quais tinha uma amizade, e que sabia que podíamos alcançar algo importante juntos. Tomei a decisão de vir para cá e estou muito feliz", frisou, confirmando que António Salvador foi o primeiro a contactá-lo, ainda antes do interesse portista.

"Fui contactado primeiro pelo Sp. Braga e pelo presidente António Salvador. Claro que ter sido o primeiro é algo a que damos mais valor. É sinal que nos querem mesmo e depois na decisão tudo isso conta. É sempre importante saber a vontade do presidente e quanto nos querem trazer para o clube. Falamos e ele demonstrou essa vontade de me ter no Sp. Braga para poder elevar ainda mais o nível, se o conseguisse. Quando temos essa demonstração de vontade e ambição, a porta abre-se de imediato", recordou o médio.

PUB

Já em relação a Sérgio Conceição, com quem chegou a falar, mas que não o via como um nome prioritário para reforçar o plantel, João Moutinho preferiu não se alongar. "Cada um toma as suas decisões. Eu tomei a minha e estou de consciência tranquila com aquilo que fiz. Foi o que quis. Do resto, não posso falar. As decisões são tomadas por quem tem o poder. Eu tomei a minha e voltaria a tomá-la porque estou muito feliz aqui. Não guardo rancor de ninguém. São decisões que foram tomadas, não há muito mais a falar sobre isso", sublinhou, abordando também o telefonema com o técnico portista: "Acho que as coisas devem ser resolvidas falando-se. Isso é o mais importante, sendo diretos e não por intermediários. Valorizo que se fale e tome decisões. A partir do momento em que tomei a minha decisão, não havia volta a dar e a decisão foi vir para o Sp. Braga."

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Sp. Braga Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB