Niakaté saiu ao intervalo do encontro com o Nottingham Forest, na quinta-feira à noite, devido a lesão muscular na coxa direita. Ao que apurou Record, a estimativa dos responsáveis médicos aponta para uma paragem de pelo menos um mês, podendo ir das quatro às seis semanas.
O problema físico foi contraído já nos últimos minutos da primeira parte, quando tentou disputar uma bola pelo ar e aí o banco do Sp. Braga percebeu que o camisola 4 sentiria algum problema físico. No início de dezembro, Niakaté também contraiu uma lesão muscular na coxa direita (o problema de agora não é uma recidiva do anterior), ainda assim foi para a CAN e fez recuperação ao serviço do Mali, tendo ido para o banco em dois jogos e voltado à competição, já pelos guerreiros, no jogo de Fafe, há pouco mais de uma semana.
Face a este contexto, o internacional maliano, de 26 anos, estará fora, pelo menos, dos jogos com Alverca, Go Ahead Eagles, AVS SAD, Rio Ave, Gil Vicente e V. Guimarães. No caso do Sp. Braga ter de ir ao playoff da Liga Europa, também estará fora dessa eliminatória. Se a baixa se estender por mais de um mês, corre o risco de falhar o Nacional e o Sporting.
Isto, claro, se Niakaté continuar vinculado aos arsenalistas, já que o seu nome tem sido apontado como alvo da Fiorentina, ainda que o Sp. Braga tenha recusado, como noticiámos, um possível empréstimo, apontando a uma eventual venda em definitivo. E não parece ter havido desenvolvimentos sobre o caso nos últimos dias.
Por André GonçalvesAvançada mexicana de 21 anos transita do Trojans, do futebol feminino universitário norte-americano
Central saiu ao intervalo do encontro com o Nottingham Forest
As declarações do médio do Sp. Braga após o triunfo sobre o Nottingham Forest na Liga Europa
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central de 29 anos, que rescindiu contrato com os leões, regressa a um emblema que representou entre 2017 e 2019
Equipa holandesa em ação (PSV) também perdeu
Paulo Sérgio levou o clube à conquista do troféu na Escócia em 2012 e falou a Record
Rumores e confirmações nos principais campeonatos