_
É oficial: Carlos Carvalhal já não é treinador do Sp. Braga. Tal como Record adiantou na edição impressa desta segunda-feira, o técnico não continua à frente dos minhotos, numa decisão tomada pela SAD confirmada em comunicado.
"O SC Braga informa que Carlos Carvalhal cessa funções enquanto treinador da Equipa Principal, numa decisão por mútuo acordo. Com ele deixam também o Clube os treinadores-adjuntos João Mário, Filipe Antunes, João Meireles e Tiago Pires.Técnico com mais vitórias ao serviço do Clube (92 triunfos em 167 jogos oficiais), Carlos Carvalhal tem o seu nome escrito a letras de ouro na história do SC Braga, com a conquista da Taça de Portugal (2020/21), em pleno ano de Centenário", escreveu o Sp. Braga na nota oficial.
No momento da separação entre as partes, António Salvador, presidente dos arsenalistas, deixou uma mensagem de gratidão a Carlos Carvalhal. "Agradeço a Carlos Carvalhal e à sua equipa técnica o trabalho desenvolvido, a dedicação ao projeto e a grande colaboração que mantivemos ao longo da época. Reconheço e enalteço a coragem que teve num momento exigente para o SC Braga e sou-lhe pessoalmente grato por isso. O nosso entendimento de que é preciso iniciar um ciclo novo, com uma nova liderança técnica, em nada colide com o enorme apreço que temos por Carlos Carvalhal e o mérito dos trabalhos feitos em prol do clube são inegáveis e vão perdurar", disse.
Por sua vez, o técnico falou em missão cumprida. "Aceitei esta missão difícil por amor ao SC Braga e pela relação que tenho desde há décadas com o Presidente António Salvador. Chego ao final deste trajeto com a sensação de missão cumprida e agradeço a todos aqueles que nos apoiaram ao longo da época", apontou.
Por Pedro MoraisEstudo desta semana do Observatório do Futebol coloca minhotos no 11.º lugar do ranking
Médio saiu lesionado aos 73' do jogo com o AVS SAD
Trio esteve em nove dos últimos 11 golos dos arsenalistas
Lateral continua cedido ao Alverca
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME