O Sp. Braga oficializou esta segunda-feira a saída de Álvaro Djaló para o Ath. Bilbao no final da época, contratação já confirmada igualmente pelo clube que ocupa atualmente o 5.º lugar da LaLiga. O extremo, de 24 anos, assinou contrato com os bascos até 2029.
A transferência, segundo precisam os minhotos, é feita "mediante a contrapartida máxima e potencial de 20,5 milhões de euros, da qual 15 milhões de euros correspondem à contrapartida garantida e os restantes 5,5 milhões de euros dizem respeito a bónus por objetivos alcançados" - número de jogos, número de golos, apuramento para as competições europeias por parte do Ath. Bilbao e chamada à seleção principal de Espanha, segundo Record apurou. O clube basco liquida, no imediato, 15 milhões de euros.
Os guerreiros já comunicaram o negócio à CMVM, num comunicado onde é explicado que o mecanismo de solidariedade será suportado pelo emblema basco e que a transferência não implica, para o Sp. Braga, encargos com serviços de intermediação.
Recorde-se que a cláusula de rescisão de Djaló era de 20 milhões de euros.
Leia o comunicado na íntegra:
"O SC Braga informa ter chegado a acordo com o Athletic Club Bilbau (Espanha) para a transferência a título definitivo do jogador Álvaro Djaló, mediante a contrapartida máxima e potencial de 20.5 milhões de euros, da qual 15 milhões de euros correspondem à contrapartida garantida e os restantes 5,5 milhões de euros dizem respeito a bónus por objetivos alcançados.
O mecanismo de solidariedade conexo com a transferência do jogador, que fará 25 anos em agosto, acresce aos valores acima referidos e é da total e única responsabilidade do Athletic Club Bilbau.
Sublinhe-se que Álvaro Djaló irá manter-se no SC Braga até ao final da corrente temporada, rumando posteriormente a Espanha".
Por RecordExtremo esteve um mês de fora, devido a lesão, e procura voltar a ganhar protagonismo
Zoï van den Ven fez o golo das arsenalistas diante do Anderlecht, na 1.ª mão da 2.ª eliminatória da prova
Lateral-esquerdo viu início de época em alta premiado e deu um passo em frente rumo ao sonho
Guardião quer guardar a primeira camisola, mas revela que os colegas do Sp. Braga também estão interessados
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Histórico treinador de 69 anos travava uma batalha contra o cancro da próstata
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
Red devils venceram o jogo e o treinador respira de alívio... por enquanto