O Sp. Braga informou esta sexta-feira ter "chegado a um princípio acordo com o Club Nacional de Football (Uruguai) para a transferência a título definitivo do jogador Thiago Helguera, por 3,75 milhões de euros (mecanismo de solidariedade incluído)". o médio, de 18 anos, assina um contrato válido para as próximas cinco temporadas (até 2029), tendo sido fixada uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Segundo o comunicado dos minhotos, a formalização da transferência está pendente da realização de exames médicos que serão efetuados no início da próxima semana. Helguera viaja este fim-de-semana para Braga e integra, a partir do próximo dia 21, os trabalhos de pré-época dos arsenalistas orientados por Daniel Sousa.
"Formado no Club Nacional, do Uruguai, Thiago Helguera estreou-se na equipa principal de um dos maiores clubes do Uruguai aos 16 anos, assumindo de imediato um papel de grande relevo. Na época passada contabilizou 13 presenças na equipa principal e, esta temporada, soma 7 jogos, tendo sido utilizado em 3 encontros da Copa Libertadores. O seu percurso nas seleções jovens do Uruguai já lhe valeram rasgados elogios por parte do selecionador nacional, Marcelo Bielsa, tendo inclusivamente já sido chamado várias vezes às seleções de sub-20 e sub-23 da alviceleste", sublinha o Sp. Braga no seu site oficial.
Por RecordMinhotos chegam aos nove pontos na Liga Europa caso vençam. Na época passada fizeram 10 e ficaram à porta do playoff
Médio sofreu lesão traumática na visita a casa do Bragança, a contar para a Taça de Portugal
Tomás Handel foi titular no triunfo por 6-1 sobre o Novi Beograd
Internacionais portugueses prontos para atingirem marcas redondas
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Inglês assinou um contrato de apenas... um mês