Salvador arrasou Peseiro no Dragão

Salvador arrasou Peseiro no Dragão
• Foto: AMÂNDIA QUEIRÓS

José Peseiro chegou a acordo com o Sp. Braga e já não é treinador do clube. O treinador de 53 anos tinha mais um ano de contrato mas o seu destino estava traçado. Nem a conquista da Taça da Liga convenceu António Salvador. O presidente considerou a época “uma desilusão” e por sua ordem nem sequer o troféu conquistado ao FC Porto foi apresentado aos adeptos, estando já no memorial do clube.

A relação de Salvador com os treinadores que nos últimos anos têm passado pelo Sp. Braga é comparada ao boletim meteorológico: há momentos de bom tempo e outros de tempestade. O mais difícil é prever esses momentos.

PUB

No caso concreto de Peseiro, o mau tempo chegou sobretudo quando o Sp. Braga se deslocou ao Dragão para defrontar o FC Porto, onde perdeu o jogo nos últimos minutos, num momento em que lutava ainda pelo 3.º lugar que podia dar-lhe acesso ao playoff da Champions. No final do jogo, o presidente bracarense entrou no balneário e a primeira pessoa a quem se dirigiu foi a José Peseiro, perguntado-lhe em voz alta: “O que estás ainda a fazer aqui?” Ao que Record sabe, o treinador não reagiu mas permaneceu no balneário longos minutos. A corda esteve quase a partir.

Sem retorno

PUB

A partir desse momento, ficou sem retorno qualquer hipótese de entendimento entre o presidente e o treinador. O ponto final foi a derrota com o Nacional em casa, na penúltima jornada, com o Paços de Ferreira a empatar em Coimbra e a assegurar uma presença histórica no playoff da Champions.

José Peseiro fez tudo para acertar agulhas com o presidente ao longo da época e fontes próximas do treinador garantem que bateu recordes de paciência. Como aconteceu em janeiro quando apresentou uma lista de possíveis reforços a Salvador e não viu um só desejo ser satisfeito.

Não foi um ano fácil em Braga para um treinador que conquistou a Taça da Liga e que eliminou o campeão nacional da Taça de Portugal. Ele que começou a época em grande, com o Sp. Braga a derrotar, embora no desempate através de grandes penalidades, a Udinese no playoff da Champions, depois de empatar a duas bolas na Luz ainda com Lima. Na fase regular da Champions começaram os problemas, como resultado de 5 derrotas e uma vitória (no campo do Galatasaray).

PUB

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Sp. Braga Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB