Na entrevista ao Canal 11, António Salvador falou de investimentos e infraestruturas, não só relativamente à Cidade Desportiva, cuja segunda fase tem conclusão prevista para 2023, mas também sobre o Estádio Municipal, reforçando o tema da remodelação que tinha deixado no ar há cerca de duas semanas.
"Estamos a fazer agora um segundo investimento, que tem a ver com o Pavilhão e com a área administrativa do clube e da SAD. Quando terminar tudo vamos ter 11 campos de futebol. No total, é um investimento que vai chegar aos 40, 45 milhões de euros. O Sp. Braga tem neste momento cerca de 42 milhões de euros de capitais próprios positivos, quando cá cheguei tinha 10 milhões de capitais próprios negativos", começou por explicar o líder máximo dos guerreiros.
"Entendemos que este estádio não oferece as condições que os nossos adeptos merecem... Agora é aqui que temos de trabalhar e onde vamos caminhar no futuro. Já tenho tido reuniões internas e com alguns projetistas. Iremos apresentar em breve, à Câmara, dentro de um ano a um ano e meio, uma restruturação do estádio. Espero que aí a Câmara aprove, já que com o 1.º de Maio não foi possível...", atirou Salvador.
Recorde-se que caiu por terra o projeto de o Sp. Braga recuperar o Estádio 1.º de Maio e instalar aí a sua equipa principal. "A este projeto é um não. O projeto foi apresentado há quase um ano e desde a primeira hora demos nota de que provavelmente não seria viável. Aquilo não é uma reabilitação, é uma reconstrução. Na reunião com a Direção Geral do Património Cultural, a indicação que recebemos é que o projeto não respeita as condições de salvaguarda do património", disse-nos o edil Ricardo Rio, em novembro passado.
Treinador do Sp. Braga enaltece o trabalho dos minhotos
Camisola 10 marcou o golo decisivo de penálti
Hornicek travou penálti de Félix e, pouco depois, Zalazar não desperdiçou da marca dos 11 metros
Zalazar não tremeu, minutos depois do colega Lagerbielke ver o cartão vermelho e de Hugo Félix desperdiçar na marca dos 11 metros
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Fabiana Edith Muñoz tem 42 anos, sofre de esquizofrenia e está a ser procurada pelas autoridades
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Notícia foi avançada pelo site cazaque 'Sports'