António Salvador não ficou parado antes a tomada de posição de José Fontelas Gomes e respondeu à letra. O presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, recorde-se, solicitou ao líder do Sp. Braga que lhe enviasse os indícios ou provas da existência de criminosos no futebol e na arbitragem, para que possa proceder à sua comunicação às autoridades com competência para as investigar, isto na sequências das declarações proferidas no final do encontro da Taça de Portugal contra o FC Porto.
O responsável máximo dos Guerreiros, apurou o nosso jornal, enviou uma missiva reforçando "tudo aquilo que disse perante a Comunicação Social", avisando que fará "chegar ao Conselho de Arbitragem uma exposição acompanhada de vídeo sobre factos ocorridos ao longo da temporada que têm afetado o rendimento do Sp. Braga e do Sp. Braga B".
"Perante tais ocorrências, e com o suporte das imagens disponíveis, colocamos as mesmas à vossa inteira disposição para, se for esse o vosso entendimento, as encaminharem para as entidades competentes e averiguarem se fatores externos têm condicionado e desvirtuado os resultados e as classificações", conclui António Salvador.