_
Éric Abidal revelou que o Barcelona comprou Francisco Trincão numa ótica de antecipação. Em entrevista ao 'Sport', o secretário-técnico dos catalães disse que havia muitas equipas atentas ao jovem do Sp. Braga e que, por isso, foi preciso agitar as águas.
"Antecipámos o mercado como aconteceu com De Jong. São jogadores com qualidades diferentes. É fácil esperar que um jogador se afirme e depois ir buscá-lo. Ter custado 31 milhões de euros é um risco. Mas se ficar aqui 10 anos no final de contas terá sido barato. Temos claro o que será a sua projeção no Barcelona. Foi o mesmo que fizemos com o Arthur. Contratamos e antecipamos a sua chegada. Depois vê-se se acertamos", começou por dizer o antigo futebolista.
"Avançámos porque havia mais interessados. É um risco mas temos de nos adaptar. É bom ter muitos clubes interessados pois se não se adaptar [ao Barcelona] tem portas de saída. Mas não estamos aqui para vendê-lo mas sim para que cresça connosco", concluiu Abidal.
Recorde-se que Trincão apenas se juntará ao Barcelona no final da temporada.
1/26
Adversário do Sp. Braga esta quinta-feira, na 8.ª jornada da Liga Europa
UEFA divulgou lista de árbitros para esta jornada das competições europeias
Universo Sp. Braga juntou-se para distinguir as figuras que mais se destacaram no ano que passou
Presidente do Sp. Braga com discurso ambicioso na gala Legião de Ouro
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Grupo viajava para França para assitir ao duelo da Liga Europa, frente ao Lyon
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"
Última jornada da fase de liga da Champions disputa-se quarta-feira