A Assembleia Geral ordinária do Sp. Braga, realizada na manhã deste sábado, na AMCO Arena, o pavilhão dos arsenalistas, terminou com desfechos distintos: se, por um lado, os associados aprovaram o relatório e contas de 2024/25 e orçamento para 25/26, por outro rejeitaram as propostas de alteração nos estatutos apresentadas pela direção.
Estiveram presentes 318 sócios na reunião magna, o que representava um total de 2.311 votos. O relatório e contas do clube, com prejuízo de quase 3,7 milhões de euros, foi aprovado por maioria (com 2.069 votos favoráveis), tal como o orçamento para 2025/26, que prevê contas positivas na ordem dos 305 mil euros (2.104 votos a favor).
Relativamente às duas propostas de alteração aos estatutos, foram votadas individualmente e era necessário três quartos dos votos para que fossem aprovadas. Uma delas sugeria mudar a sede do Sp. Braga do Estádio Municipal para a Cidade Desportiva (artigo 2.º), porém foi chumbada ao ter colhido 1.146 votos a favor (49,6%), 1.010 contra e 154 abstenções.
A proposta sobre dois pontos do artigo 117.º, que versa sobre alteração aos estatutos, também não passou no escrutínio dos sócios, com 966 votos a favor (41,8%), 1.274 contra e 71 abstenções.
Arsenalistas não conseguiram dilatar a vantagem e acabaram jogo em sofrimento
As declarações do treinador do Sp. Braga após a vitória em Moreira de Cónegos
Avançado espanhol garantiu a vitória do Sp. Braga na visita ao Moreirense
Golo solitário de Fran Navarro resolveu no terreno do Moreirense
Antigo jogador investigado por fuga aos impostos
Lendário nome do futebol alemão, que também fez história em Itália, lamenta a trágica eliminação no apuramento para o Mundial
Jovem do Corinthians está a participar na competição em Portugal com um selecionado do Brasil
Lateral esquerdo foi apresentado no Forte Virtus, do terceiro escalão
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'
Ítalo-argentino apelida o técnico como um "maníaco da linha de fora de jogo"