_

Sp. Braga volta a Sevilha: em 2010/11 campanha acabou na... final da Liga Europa

Matheus, Sevilha Braga 2010
• Foto: EPA

O Sp. Braga vai defrontar o Betis nos quartos de final da Liga Europa, com a 1.ª mão na Pedreira a 8 de abril (18h45) e a 2.ª no Estádio de La Cartuja, pois o Benito Villamarín está em obras, no dia 16, às 20 horas. Será o regresso dos arsenalistas a uma cidade que foi marcante na melhor campanha de sempre do clube no contexto europeu.

Em 2010/11, os guerreiros ultrapassaram o Sevilha no playoff da Liga dos Campeões, com um triunfo épico por 4-3 no Ramón Sánchez Pizjuán (hattrick de Lima e ainda golo de Matheus), carimbando aí o acesso à fase de grupos da prova milionária. Terminaram essa fase em 3.º lugar, com 9 pontos, atrás de Arsenal e Skakhtar Donetsk e à frente do Partizan, caindo depois para a Liga Europa, onde a caminhada só terminaria na final de Dublin, perdida pela margem mínima (1-0) para o FC Porto.

PUB

Será a primeira vez que Sp. Braga e Betis medirão forças nas competições europeias, uma eliminatória que está a gerar grande expectativa entre os adeptos minhotos, que terão direito a perto de 3.500 ingressos para o duelo da 2.ª mão, na Andaluzia. 

Por André Gonçalves
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Sp. Braga Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB