Rodrigo Zalazar é uma das figuras de proa do atual Sp. Braga de Carlos Vicens. O internacional uruguaio, de 26 anos, tem já 5 golos apontados esta temporada e não esconde o impacto do novo treinador no seu próprio crescimento na equipa.
"O treinador pediu-me e exigiu mais, creio que sou um jogador que ainda pode dar mais, estou a evoluir e sobretudo exige trabalho, tentar ajudar os colegas, fazer o melhor para a equipa e é o que estou a tentar fazer", referiu, em declarações à Next, o canal do clube. "Foi um processo longo, com novas ideias e intenções no clube. É algo positivo que pouco a pouco vai melhorando. Estou contente pelo que o clube está a crescer", acrescentou.
"Foi um bom início de temporada, agora temos de continuar assim, que as coisas continuem a ir bem sobretudo à equipa, que é o mais importante. Estou a aprender muitas coisas, há outros colegas mais experientes que me ajudam a ser melhor cada dia", disse ainda o médio.
Zalazar lançou um breve olhar sobre a campanha europeia do Sp. Braga, quando faltam duas semanas para o arranque da fase regular da Liga Europa. "A equipa preparou-se para isso, ia ser difícil [qualificação], mas nas provas europeias estão os melhores e nós somos um deles. Nós respeitamos todos e os outros têm de nos respeitar também. Estamos preparados e com vontade de começar", apontou.
Não é segredo para ninguém que Zalazar está a dar tudo para ir ao Mundial'2026. Record já deu conta disso nas últimas semanas, num cenário também corroborado mais recentemente pelo pai do jogador. O médio do Sp. Braga voltou ao assunto, depois de ter marcado presença nesta dupla jornada da seleção do Uruguai, na qual carimbou o acesso ao certame: "É um orgulho estar com o meu país, qualificar-nos para o Mundial, algo que nunca esquecerei. O objetivo agora é trabalhar no clube, que as coisas saiam bem e depois ter a minha chance de ir ao Mundial."
Zalazar sublinhou ainda a relação especial com os adeptos do Sp. Braga. "É uma relação muito especial, gosto de estar com eles e ouvi-los, sem eles as coisas podiam ser piores, eles são importantes para nós", assegurou.
Por André GonçalvesMédio foca o orgulho pelo apuramento do Uruguai para o Mundial'2026, onde quer estar presente
Central do Sp. Braga retirado dos residentes naquele país pelo município de Enschede
Fecha-se mercado turco e grego nesta sexta-feira. Os jogadores ainda esperam colocação, mas casos são diferentes
Defesa-central sueco jogou no Twente, de Enschede, na temporada passada
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Sem opção de compra
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham