Frederico Varandas revelou que já viu as imagens das agressões a dois dirigentes do Sporting, ocorridas ontem antes do jogo do Sporting com o Portimonense, garantindo que foram "dois elementos da Juve Leo, cujas caras se conseguem identificar". Numa entrevista à TVI, o presidente leonino afirmou que "as imagens vão ser dadas às autoridades e se esses elementos forem sócios serão expulsos".
"Quem é a direção da Juve Leo? Apresentem-se! O presidente está detido. Quem são os outros dirigentes? Apresentem-se aos sócios e ao país. Quem são estes senhores?", apelou Varandas na entrevista, onde lamentou que o golo dos algarvios ontem tenha sido celebrado num setor das bancadas: "Temos uma claque que deseja que o Sporting perca."
Varandas disse ainda que luta por mudar vícios e paradigmas, nomeadamente em aspetos como fuga ao fisco nos clubes ou relações com as claques: "Eu acabo por ser o ET. Se calhar sou muito mais incómodo que presidentes que fazem isso e são reféns das claques e alimentam-nas. Não estou agarrado ao lugar e isso dá-me força. A minha missão é entregar o clube melhor." Fim da entrevista. Impostos pagos pelos cidadãos e isenção para os clubes
Fim da entrevista.
Impostos pagos pelos cidadãos e isenção para os clubes
Sporting mais unido?
Sporting mais unido?
"Sporting alguma vez foi unido? Não. Existe união com pessoas que fizeram o que fizeram ontem? Ou atiram tochas a atletas? Não. União existe para quem tem opiniões divergentes. Agora união com isto?"
AG destitutiva
AG destitutiva
Ameaças
"Sporting vai sobreviver e ser mais forte mas é preciso rasgar de vez com algumas coisas do passado. Nunca mais uma direção de uma claque pode fazer cair treinadores. Ameaçado? N vezes, desde 24 de maio de 2018. Mas eu entendo."
Negociações com as claques no início da época
Negociações com as claques no início da época
Agressões de ontem
Agressões de ontem
Guerra com as claques
"É injusto meter toda a gente no mesmo saco. O problema é com as direções destas claques. Conheço pessoas que fazem parte de claques e não têm estes comportamentos. No caso da Juve Leo, há senhores que se julgam acima dos estatutos, presidentes e mandatos. Esse tem sido um dos sérios problemas do Sporting. Temos de defender o clube mas a direção não consegue fazer isto sozinho. Enquanto a maioria do Sporting for silenciosa será difícil. Faço este apelo a eles, sim, donos do clube. Que o Sporting continue dos sócios e não sequestrado por claques. Não decidi ter esta guerra com as claques."
Começa a entrevista!
Depois da grande entrevista a Record, Frederico Varandas concede uma entrevista à TVI, onde falará novamente da atualidade leonina e também das agressões a um vice-presidente e um vogal da direção leonina, ocorridas no domingo. Siga em direto!