_
Matheus Nunes despediu-se esta quinta-feira do Sporting. Num vídeo partilhado nas redes sociais do clube, o médio destacou o orgulho e a honra que sentiu por vestir a camisola leonina, deixou vários agradecimentos e a garantia que será leão para sempre.
"Nunca vou deixar de apoiar o Sporting, serei leão para sempre. Serei sempre da raça que nunca se vergará. Tudo o que estou a conquistar hoje devo-o ao Sporting. O Sporting deu-me tudo quando eu era nada",refere.
O Sporting vai receber no mínimo 45 milhões de euros (ME) pela transferência de Matheus Nunes para os ingleses do Wolverhampton. A este valor pode acrescer ainda mais 5 milhões perante o cumprimento de objetivos.
Em comunicado publicado na página da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Sporting diz também que irá garantir 10% da mais-valia de futura transferência, assim como mais cinco ME, valor este dependente dos objetivos relacionados com a participação do Wolverhampton, treinado pelo português Bruno Laje, na Liga dos Campeões, assim como com a participação do futebolista em jogos.
O clube de Alvalade também esclarece que os encargos com os serviços de intermediação relativos à transferência ascendem a 4.454.667 euros, acrescidos de um valor máximo variável de até 494.963 euros.
Além disso, o valor do Mecanismo de Solidariedade devido a clubes terceiros será suportado pelo Sporting e pelo Wolverhampton em partes iguais.
Por RecordAntigo técnico do Casa Pia treinou o médio na transição do futebol de 7 para o futebol de 11
Empresário de 45 anos concorre contra Frederico Varandas no sufrágio agendado para 14 de março
Antigo avançado do Sporting vai dando cartas no futebol amador
Golo da vitória sobre o Famalicão surgiu aos 82 minutos
Equipa de Roterdão suou para derrotar o Go Ahead Eagles
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Belga diz ter aprendido muitas coisas com o técnico do Benfica
Central de 25 anos, formado no Benfica, deixou o Aris de Salónica
Ex-Santa Clara estreou-se a marcar no campeonato
Internacional inglês, recém-contratado, não pode desempenhar a atividade profissional sem visto de trabalho na Holanda