O antigo treinador da equipa B do Sporting, Abel Ferreira, admitiu que Bruno de Carvalho já aprendeu com os erros cometidos no passado. Prova disso foi, a decisão do presidente de manter Marco Silva no cargo de técnico da equipa principal dos leões.
"O que aconteceu comigo, a uma escala mais reduzida, foi o que ia acontecendo com o Marco Silva. O presidente aprendeu que o 'eu posso, eu mando e eu quero' não funciona no futebol", começou por dizer o antigo técnico dos "bês" leoninos à Rádio Renascença, , continuando:
"Uma das coisas que este presidente aprendeu com o que aconteceu foi não cometer o mesmo erro duas vezes. Tomou uma decisão fantástica ao manter o Marco Silva. O presidente do Sporting, sendo inteligente, percebeu que o 'eu' ganha muito poucas vezes no futebol. Ele é um ganhador e aprendeu que só o 'nós' faz sentido".
Abel recordou ainda a conversa que teve com o presidente na hora de abandonar a equipa B dos leões, admitindo que gostava de ter sido demitido "cara na cara, que gostava de ter sido demitido como deve ser demitido um treinador, isto é, quando não atinge os objectivos".
"Não foi o caso, porque superámos a classificação do ano anterior e metemos jogadores na equipa A a contribuir de forma directa", finalizou.
Mário Jorge, antigo médio dos leões, analisa a dupla grega e elogia ainda Luis Suárez
Participação para golos no campeonato do camisola 97 é melhor do que a do sueco em 2023/24
Avançado estreou-se ontem pelo RB Leipzig, com quem assinou em cima do fecho da janela
Leões seguem com registo 100% vitorioso na Liga Placard; minhotos ainda não pontuaram
Brasileiro é um dos homens de confiança do treinador português em Old Trafford
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Emblema de Atenas foi surpreendido frente ao modesto Kifisia e os adeptos não perdoaram a equipa no final
Sem opção de compra
Interrogatório do Benfica-Santa Clara