Após o apuramento do Sporting para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, fruto da vitória (2-3), após prolongamento, em casa do Paços de Ferreira, Alisson, pela primeira vez titular nos leões, analisou o encontro.
Em declarações à RTP
O que dizer desta vitória e da sua exibição?
"Fico feliz pela nossa qualificação e também pela titularidade. Acredito que foi um mau jogo hoje da nossa parte, mas graças a Deus conseguimos ali inverter o placar e agora é continuar focados já no próximo jogo."
Sente que está a ganhar o seu espaço nesta equipa do Sporting?
"Estou a fazer o meu trabalho. Acho que essa decisão cabe ao míster. Vou continuar a trabalhar e, dependendo do que ele decidir, vai estar ótimo. Só penso em ajudar o Sporting."
Como foi reencontrar esta noite o Filipe Cândido?
"Foi muito bom. Estive à conversa com ele antes do jogo e agora no final também. Fico muito feliz por encontrá-lo. Foi ele que me trouxe aqui para Portugal e desejo-lhe muita felicidade."
Em declarações à Sport TV
O Sporting sai a sorrir mas foi um jogo que exigiu o máximo da equipa...
"Sim. Foi um jogo difícil. Acredito que não fizemos um bom jogo, mas conseguimos com muita vontade reverter o placar. O que importante é que nos qualificámos e é pensar já no próximo jogo, que vamos trabalhar para isso. E continuar no caminho da vitória."
Foi um jogo que provocou sentimentos diferentes na equipa?
"Acredito que entrámos ligados, mas infelizmente tivemos a infelicidade de sofrer o golo primeiro. Mas com muita vontade tivemos força para poder empatar e continuar em busca do golo para poder virar e foi isso que fizemos e qualificámo-nos."
Que sensações com a titularidade?
"Fico feliz. Quando a bola chega a mim, vou tentar sempre ir para cima dos adversários e ajudar a minha equipa da melhor maneira possível. Tentei isso e agora é continuar a trabalhar e pensar no próximo jogo."
Os adeptos no final pediram o Jamor. É esse o objetivo?
"Sim, claro. Estamos a defender um título que é nosso, o último que conquistámos e vamos continuar a trabalhar para dar essa felicidade aos adeptos."
Central do Sporting com cãibras no regresso após dois meses de fora
Assumiu a presidência do Sporting a 19 de outubro de 2005, cumprem-se este domingo 20 anos. Saiu em 2009 vencido mas não convencido
Isola-se como o jogador do Sporting com maior influência nos golos da equipa esta temporada
Benfica até marcou primeiro, mas Sporting reagiu e continua com 5 pontos de avanço
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Médio necessitou somente de 11 jogos para convencer o presidente Serdal Adali
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça