Após o apuramento do Sporting para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, fruto da vitória (2-3), após prolongamento, em casa do Paços de Ferreira, Alisson, pela primeira vez titular nos leões, analisou o encontro.
Em declarações à RTP
O que dizer desta vitória e da sua exibição?
"Fico feliz pela nossa qualificação e também pela titularidade. Acredito que foi um mau jogo hoje da nossa parte, mas graças a Deus conseguimos ali inverter o placar e agora é continuar focados já no próximo jogo."
Sente que está a ganhar o seu espaço nesta equipa do Sporting?
"Estou a fazer o meu trabalho. Acho que essa decisão cabe ao míster. Vou continuar a trabalhar e, dependendo do que ele decidir, vai estar ótimo. Só penso em ajudar o Sporting."
Como foi reencontrar esta noite o Filipe Cândido?
"Foi muito bom. Estive à conversa com ele antes do jogo e agora no final também. Fico muito feliz por encontrá-lo. Foi ele que me trouxe aqui para Portugal e desejo-lhe muita felicidade."
Em declarações à Sport TV
O Sporting sai a sorrir mas foi um jogo que exigiu o máximo da equipa...
"Sim. Foi um jogo difícil. Acredito que não fizemos um bom jogo, mas conseguimos com muita vontade reverter o placar. O que importante é que nos qualificámos e é pensar já no próximo jogo, que vamos trabalhar para isso. E continuar no caminho da vitória."
Foi um jogo que provocou sentimentos diferentes na equipa?
"Acredito que entrámos ligados, mas infelizmente tivemos a infelicidade de sofrer o golo primeiro. Mas com muita vontade tivemos força para poder empatar e continuar em busca do golo para poder virar e foi isso que fizemos e qualificámo-nos."
Que sensações com a titularidade?
"Fico feliz. Quando a bola chega a mim, vou tentar sempre ir para cima dos adversários e ajudar a minha equipa da melhor maneira possível. Tentei isso e agora é continuar a trabalhar e pensar no próximo jogo."
Os adeptos no final pediram o Jamor. É esse o objetivo?
"Sim, claro. Estamos a defender um título que é nosso, o último que conquistámos e vamos continuar a trabalhar para dar essa felicidade aos adeptos."
Belgas e holandeses também perderam
Depois de Rui Silva ter segurado o nulo na 1.ª parte, João Simões fez sonhar a equipa de Alvalade
A ilusão aumentou com o 0-1. Mas caiu por terra logo a seguir, com dois golos alemães de rajada
O esquerdino destacou a réplica dada pelo Sporting na Alemanha
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Glen De Boeck tinha 54 anos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado do Toluca brilha no México
Qatar Sports Investments anunciou aquisição do Eupen, da 2.ª liga daquele país
Caso foi tornado público em maio