_
A dois dias da Supertaça, diante do FC Porto, no Estádio Municipal de Aveiro, Rúben Amorim já tem o plano para enfrentar o FC Porto. "Preparámos vários cenários", assumiu, à Sport TV, até porque do outro lado há um adversário "diferente", consequência da troca de Sérgio Conceição por Vítor Bruno no banco dos dragões.
"É mais difícil para nós prever [o FC Porto] do que o FC Porto prever o que vamos fazer. É normal, há um novo treinador, trabalhou muito tempo com o Sérgio [Conceição]. Mas a identidade, a forma como encaram a competição, a agressividade... Isso está lá. Nota-se alguns posicionamentos, principalmente ofensivamente, diferentes. Uma forma de jogar que tem a ver com o cunho do Vítor [Bruno]. Movimentos muito interessantes", analisou Amorim, reforçando: "É uma equipa difícil de controlar porque muda as caraterísticas, nao só os posicionamentos, e ao jogar com jogadores diferentes nos corredores muda a forma de encarar o jogo. Preparámos vários cenários. É sempre uma final. Queremos jogar bem e ser dominadores, num jogo de 50-50. Espero uma final muito bem disputada, mas um resultado diferente do que foi na final da Taça".
Depois do último clássico, na final da Taça de Portugal de 2023/24, no qual os leões foram derrotados (1-2), o timoneiro dos verdes e brancos admite que a equipa retirou "uma única coisa" desse duelo: a necessidade de terminar... com 11 em campo, dadas as expulsões do lado dos leões nos últimos clássicos. "Com estes anos em que já estamos aqui temos de estar sempre espicaçados. Queremos sempre ganhar. O campeoanto e a final da taça já passaram. A grande lição que temos de tirar dos últimos jogos é que temos de acabar o jogo com 11 jogadores para sermos competitivos da forma como queremos e disputar estas finais até ao último momento, para não andar a sofrer tanto tempo com menos um jogador. Se tivermos de ter um resultado negativo, que seja com 11 em campo e que seja uma luta até ao fim. Foi a única coisa que retirámos desse jogo", frisou.
Amorim desejou, ainda, "sorte" para Vítor Bruno, exceto "amanhã [sábado], no campeonato e na Taça", certo de que o homólogo do FC Porto "é um treinador muito bom". O Sérgio é um treinador que deu muito ao clube e como disse na final da Taça um dos treinadores mais difíceis de bater. Vai estar lá um treinador que acho que é muito bom, que vai ser ainda melhor. Desejo-lhe sorte no futuro, não amanhã, não no campeonato e não na Taça, mas que tenha sorte. O FC Porto vai ser igualmente competiitivo", rematou.
Dragões têm 69 pontos, mais 7 do que leões - que têm menos um jogo - e águias
Record revela os dados oficiais do voto presencial e por correspondência
Lista B, encabeçada por Frederico Varandas, ganhou as eleições para o quadriénio 2026-30, com votação perto dos 90%
Adeptos do Valerenga deixaram este domingo mensagem de contestação contra a federação e o emblema de Bodo
Em comunicado, organismo que tutela o futebol europeu diz que AFA rejeitou as três propostas alternativas apresentadas
Adeptos do Valerenga deixaram este domingo mensagem de contestação contra a federação e o emblema de Bodo
Antigo jogador do FC Porto foi alvo de mais de 50 queixas entre 2019 e 2023
Através de uma publicação nas redes sociais
Experiente médio sérvio recorda, à 'La Gazzeta dello Sport', passagens pelo Benfica e também pelo clube da capital italiana
Triunfo do FC Porto confirmou matematicamente a subida ao 6º lugar do ranking