Rúben Amorim considerou "inteiramente justa" a vitória (2-1) do Sporting diante do Famalicão, num jogo onde Paulinho voltou a ser decisivo e já conta com quatro golos em três encontros na Liga Betclic.
"Já sabíamos que ia ser um jogo muito difícil, mas fomos competentes ao longo do jogo. Nesta fase final aguentámos o 1-0, mas durante o jogo tivemos perto de marcar. Controlámos os pontos fortes do Famalicão e a vitória é inteiramente justa", começou por referir o técnico do Sporting à Sport TV.
"Jogo muito emotivo com emoções à flor da pele? Faz parte, mas gosto da emoção e intensidade. Ai temos de dar mérito ao público também. É o ambiente que se quer em Alvadade. Ajuda a tornar o jogo mais intenso, faz parte e acho que todos em Portugal querem mais paixão e mais gente no estádio. Estando a atacar mais tempo temos de ter cabeça fria, chegamos à vantagem com naturalidade. Achei que os jogadores estavam com a cabeça fria, mesmo com a emoção, e fizeram o que deviam", acrescentou, tendo depois desvalorizado a veia goleadora de Paulinho neste arranque de campeonato.
"A vida é mesmo assim, temos momentos bons e maus. Da mesma forma que sempre desvalorizei as fases más, vou desvalorizar os quatro golos. Sabe que tem de trabalhar durante a semana para estar no próximo jogo", garantiu Amorim, que não quis falar sobre a chegada de Fresneda: "Não sei ao certo. Poderá ser nosso reforço, falaremos quando assinar. Agora não há comentários."
Já sobre a exibição de Hjulmand, reforço para o meio-campo leonino, Amorim destacou a inteligência do médio, mas lembrou que ainda pode melhorar. "Muito inteligente a ler o jogo, vai melhorar no rendimento físico. Aguentou bem o jogo. Joga muito para a frente naquela posição. É muito esperto, já sabe o que fazer com a bola quando ela lhe chega, o que é muito importante naquela posição. Tudo o que esperávamos dele está a demonstrar, mas acho que pode dar ainda mais", concluiu Amorim.
Por RecordAvançado vai estrear-se como titular frente ao Benfica. Investimento alto começa a pagar-se
Treinador tenta manter ligado e aponta-lhe maior responsabilidade de leão ao peito
Treinador completou 50 jogos frente ao Estrela da Amadora
Vários jogadores do Sporting congratularam o central de 35 anos pela conquista do título ao serviço do Nacional de Montevidéu
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Equipa sagra-se campeã da Conferência Este
Tarkan Batgün, criador da empresa turca 'Comparisonator', faz análise a pedido de Record e com recurso à Inteligência Artificial