Contactado por Record, André Cruz... desculpa-se. “Acompanho a equipa via ‘net’, mas sou sincero: há três semanas que não me informava e só agora soube que já passámos para o 1.º lugar. É uma alegria!”
O antigo central leonino, fundamental na conquista de 2000, pelos 18 jogos e 4 golos e pela experiência e qualidade que emprestou, recorda os seus primeiros tempos em Alvalade. “Encontrei uma equipa bem treinada, com qualidade e muito motivada. Eu vinha de 17 jogos no Torino. Ou seja, cheguei ao Sporting forte fisicamente, vindo de uma liga extremamente competitiva. Tal como o César Prates e o Mpenza, acrescentei algo mais e acabámos por ser campeões ao final de 18 anos. Mas a equipa já era forte sem nós!”
Agora, à distância de quase 14 anos, acredita que o clube pode voltar a beneficiar com o mercado de janeiro e diz confiar plenamente no trabalho de toda a estrutura:“Por não ter toda a informação, não tenho propriedade para dizer se precisa ou não de reforços. Creio, contudo, que o clube pode beneficiar disso. Ainda há cinco meses de Liga pela frente... É importante que os titulares sintam que têm concorrência e saibam que os seus suplentes têm tanta ou mais qualidade do que eles”, avisa.
André Cruz exulta com os ventos da mudança e reforça os elogios a treinador, diretor e presidente. “Ninguém esperava isto! Afinal, houve alterações de fundo, reduções drásticas na folha salarial e mesmo assim o Sporting está de volta ao 1.º lugar. Que trabalho tão bem feito! Há um ano, falávamos na possibilidade de descer! E agora isto! Há ali muita competência. Tenho grande carinho e admiração por Inácio, meu treinador campeão. Grande homem e profissional. Acredito muito, também, em Leonardo Jardim e no presidente. São eles quem tem de decidir se o clube precisa de reforços”, conclui, confidenciando que fica à espera de um convite se houver... festa em maio:“Imagine que o Sporting é campeão e me convida para estar em Alvalade na celebração... Seria uma honra! É o meu clube, foi lá que passei dois anos e meio maravilhosos e onde tive o prazer de ser campeão duas vezes.”
Guarda-redes foi o grande destaque dos leões, que conseguiram um empate em Turim (1-1)
Treinador da Juventus satisfeito pese embora a igualdade (1-1)
Médio do Sporting foi titular no empate frente à Juventus, em Turim (1-1)
"Uma família", escreveu o Sporting numa fotografia partilhada nas redes sociais
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Interrogatório do Juventus-Sporting