Após o triunfo sobre o Portimonense (2-1), Antunes garante ter-se sentido bem naquela que foi a primeira aparição com a camisola do Sporting, mas promete melhorar. "Senti-me bem, mas ainda posso dar mais. Pouco a pouco, vou conquistando confiança e forma física", explica o lateral-esquerdo, recordando que esta é "a primeira semana de pré-temporada": "Tenho a certeza absoluta de que ainda vou poder melhorar e fazer melhores prestações."
O internacional português salienta, todavia, que mais do que falar de si, gosta de falar do coletivo. "A maior importância tem de ser do conjunto e quero ajudar ao máximo esta equipa. Foi para isso que eu vim", esclarece Antunes, que elogia o desempenho do conjunto no embate com o Portimonense.
"Controlámos, tivemos um jogo bastante positivo, no âmbito defensivo e no atacante também. Tivemos algumas ocasiões para marcar, infelizmente não conseguimos, à imagem dos jogos anteriores, e eles, num lance fortuito, inclusive, duvidoso, um penálti contra nós, acabaram por marcar. A equipa reagiu bem, o que foi bom. Conseguimos empatar e dar a volta ao resultado", resume, considerando que nesse particular este foi um bom teste.
"Viu-se no jogo que estamos a a apanhar a forma e o entrosamento dos novos, o que é bom. Esperemos que o próximo jogo seja ainda melhor e que estejamos preparados para o campeonato, que é o que desejamos", concluiu o defesa, de 33 anos.
Médio termina segunda pausa FIFA com mais de 1.304 oficiais; central chega com problema físico e está em dúvida para a Taça de Portugal
Extremo do Sporting foi titular e saiu ao minuto 73
Embalado após boa exibição, com uma assistência, pela Grécia, reforço ataca o P. Ferreira. Luis Suárez regressará ‘à queima’ e abre-lhe a via... verde
Com direito a repouso na Seleção, o central só será chamado ao jogo da Taça se não correr riscos
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
As duas equipas já estão apuradas para o Mundial de 2026
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Técnico não sobrevive aos maus resultados e é demitido após desaire com o Kosovo
Central cometeu dois erros flagrantes no primeiro desaire da história da canarinha frente ao Japão