_

Bas Dost: «Agora não tenho medo, garantiram-me que haverá segurança»

Foto: Pedro Catarino
Foto: Miguel Barreira
Foto: Vítor Chi

1/4

Holandês regressa a Alvalade depois de superar trauma: "Não conseguia ver muitas pessoas"

Bas Dost acedeu voltar ao Sporting e foi apresentado por Sousa Cintra este sábado, em Alvalade. O goleador dos leões foi um dos jogadores que rescindiu unilateralmente depois dos ataques à Academia de Alcochete, mas aceitou assinar um novo contrato, mantendo-se, assim, na formação leonina por mais três temporadas.

Feliz

PUB

"Estou muito feliz. Penso que houve um tempo em que não pensei voltar a sentar-me aqui porque aconteceram muitas coisas más. Mas pensei durante algum tempo, com a minha família, e concluí que este é o meu clube. Quando vim para cá, há dois anos, não sabia o que esperar, mas nestes dois anos aprendi o que é o Sporting, amo este clube. As pessoas que trabalham aqui, os fãs que vão a todos os jogos, seja em Portimão ou no norte... A única coisa negativa foi o ataque, a mim e aos meus companheiros, foi uma situação muito má." 

Futuro

PUB

"Mas não quero pensar demasiado sobre isso. Para mim só há um caminho, que é pensar no futuro. Falei com o presidente sobre o que ele queria fazer nos próximos anos tempos, deu-me confiança. Aí tive 100 por cento de certeza que queria ficar. Quero marcar muitos golos e mostrar aos adeptos do Sporting que o Bas Dost ainda cá está. Estou muito satisfeito e fico feliz que tenha terminado esse mau momento. Estou muito feliz."

Especial

"Este clube é especial, antes do ataque lembro-me que falei com a minha namorada sobre a possibilidade ficar no Sporting por muito tempo, mas o ataque mudou as coisas. Só que permanência nunca saiu da minha cabeça. Por isso estou satisfeito por ficar no clube."

PUB

Academia

"Não voltei lá até agora. Depois do ataque tive muito medo, não conseguia ver pessoas porque não sabia o que podiam fazer, não tenho conseguido estar com muita gente... Mas falei com pessoas que me ajudaram a superar essa situação e estou-lhes agradecido. Agora não tenho medo, sinto-me confiante o presidente disse-me que iam ser feita muitas coisas em relação à segurança e acredito que a partir de agora vai correr tudo muito bem."

PUB

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Sporting Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB