1/2
No mesmo comunicado em que oficializou a saída de Hugo Viana para o Manchester City, o Sporting anunciou que Bernardo Palmeiro será o novo diretor-geral do futebol dos leões. "Juntamente com o atual diretor de scouting, Flávio Costa, vai reportar diretamente ao presidente, Frederico Varandas", pode ler-se no texto.
Advogado especialista em direito desportivo, Palmeiro trabalhou no Sporting entre 2020 e 2023, prestando assessoria executiva à SAD e ao departamento de futebol.
Em maio de 2023 deixou Alvalade e em julho do mesmo ano rumou ao Rio Ave, onde prestou assessoria executiva à direção dos vilacondenses até ao passado mês de maio, saindo logo após a entrada dos novos investidores.
Mais recentemente prestou assessoria jurídica na transferência de João Palhinha do Fulham para o Bayern Munique, este verão.
Bernardo Palmeiro trabalhou também durante quatro anos na FIFA, após ter concluído um mestrado em gestão desportiva na Suíça.
Por Isabel DantasAconteceu ao Sporting há 30 anos nas vésperas de um clássico com o FC Porto
Extremo brasileiro, de 19 anos, está a causar boa impressão e mostra-se rendido à grandeza do clube e ao apoio dos adeptos
Fez despedidas do Granada e já não foi chamado para ir hoje a jogo. E depois do adeus, o futuro reforço do Sporting reagiu... com claro entusiasmo
Central do Sporting sentiu um desconforto muscular na véspera e não saiu do banco
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português 'apanhado' no Aeroporto Humberto Delgado
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Avançado italiano vai atuar no Al Ittifaq
Jonjo Shelvey, antigo médio do Liverpool, estava sozinho e queria passar o tempo